Falando de Sexo
Saiba dicas para resgatar a sexualidade no casamento
Sempre é possível melhorar
Acho que a minha esposa está viciada em trabalho. Tenho a impressão de que acabou trocando nossa vida sexual pela carreira. No início do nosso casamento, era ela quem me procurava para o sexo. Agora, está sempre cansada. A vida de casado está chata desse jeito.

Pois é, amigo, parece que vocês estão passando pelo problema conjugal do século: o estresse diário com o excesso de trabalho.
A falta de equilíbrio entre as atividades interfere muito na vida sexual das pessoas e,em especial, na das mulheres. Quando o cotidiano começa a destruir a sexualidade, é hora de buscar a terapia sexual.
Mas como funciona? É uma terapia focada no problema sexual na harmonia do casal. Porém, vale lembrar que os cônjuges não estão ligados só pelo sexo, mas também por objetivos em comum e por afetividade.
Fases diferentes
O problema da falta de foco na vida sexual ocorre, especialmente, depois de passada a fase da paixão. Os hormônios e o encantamento atiçam a libido no início da relação, causando um desejo absurdo.
Com o tempo, tudo tende a se estabilizar: a paixão diminui e começamos a enxergar o outro como ele realmente é. E vice-versa.
Em muitos casos, o problema sexual é resultado de conflitos no relacionamento.
A terapia poderá ajudá-los. Depois de começar esse processo, o comum é que as pessoas passem a desfrutar de maior intimidade na cama e a conversar sobre sexo de maneira mais natural e clara.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br