Reality musical
"The Voice Brasil": definidos os oito semifinalistas da oitava temporada; conheça
Paula Araújo, a última representante do Rio Grande do Sul no programa, foi eliminada nesta quinta-feira
O The Voice Brasil chega ao fim na próxima semana e o público conheceu, nesta quinta-feira (26), os oito semifinalistas da temporada. O Rio Grande do Sul, que teve seu representante campeão na edição 2018, viu seu último conterrâneo deixar o programa nesta noite: Paula Araújo se apresentou com Planeta Água, de Guilherme Arantes, e foi eliminada ao duelar contra outras três vozes do Time Lulu.
Os candidatos treinados pelo cantor de Apenas Mais Uma de Amor, inclusive, foram os responsáveis por abrirem o reality nesta eliminatória. EL1 cantou Let's Stay Together e Lúcia Muniz, favorita das redes sociais, veio ao palco com Never Enough, da trilha sonora de O Rei do Show. A seguir, Paula Araújo defendeu sua permanência com uma apresentação bem firme e a sequência foi encerrada com Pollyana em Corcovado, de Tom Jobim. Na votação popular, Lúcia garantiu 36,87% e, "por ter personalidade", Lulu decidiu por manter Pollyana na disputa.
— Vocês me orgulham demais. Cada um se apresentou com perfeição, e trouxe seu potencial ao máximo, e isso me deixa confortável, porque eu sei que independente de qualquer escolha, cabe ao público abraçar esses artistas pelo resto da vida de vocês. Olhem esses talentos. Esse ano a seleção foi mais rigorosa, mas vocês que chegaram aqui são os melhores que temos visto — agradeceu Lulu.
As vozes do grupo de Ivete Sangalo vieram para dar continuidade à seletiva. A dupla Ramon e Rafael manteve sua marca de repaginar canções conhecidas e cantaram uma nova versão para Pais e Filhos, de Renato Russo. Depois, vieram Rebeca Lindsay, com O Que Falta em Você Sou Eu, de Marília Mendonça; Samara Alves, com Skyfall, de Adele; e William Keslley fechou com Desafio, de Adalto Magalha. Na enquete, os irmãos Ramon e Rafael levaram a melhor ao registrarem 33,45%, e a baiana decidiu por manter William no reality.
Michel Teló, então, colocou o público para conhecer seus quatro cantores. O repertório dos candidatos visitou estilos diferentes: Bia Ferraz cantou Nem Tchum, de Maiara e Maraisa; Mobi Colombo veio de True Colors, popular na voz de Cyndi Lauper; Tatila Krau, com Dois Rios, do Skank; e Tony Gordon encerrou com Unforgettable, de Irving Gordon. O primeiro semifinalista do time do sertanejo foi Tony, que cravou 37,46% dos votos no Gshow, e o técnico definiu que Mobi Colombo ficou com a segunda vaga de sua equipe.
As vozes do Time IZA foram as últimas a se apresentar. Alexa Marie apostou no hit Finally, de CeCe Peniston; Ana Ruth em Uma Brasileira, do Paralamas do Sucesso; Edyelle Brandão foi de Travessia, de Milton Nascimento; e Luana Berti terminou as audições com Ela Vai Voltar, de Charlie Brown Jr. Ana Ruth surpreendeu na votação e teve 44,33% dos votos, e IZA optou por Edyelle como a última classificada.
Na próxima terça-feira, as oito vozes voltam ao palco para duelarem valendo vaga na decisão. A final do The Voice Brasil será realizada na quinta-feira (3), depois de A Dona do Pedaço, na RBS TV.
OS OITO SEMIFINALISTAS
TIME IZA
Ana Ruth — 18 anos, de Juazeiro do Norte (CE)
Edyelle Brandão — 21 anos, de Valença (BA)
TIME IVETE
Ramon e Rafael — 18 e 19 anos, de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG)
William Kessley — 26 anos, de Goiânia (GO)
TIME TELÓ
Mobi Colombo — 17 anos, de Maringá (PR)
Tony Gordon — 53 anos, de São Paulo (SP)
TIME LULU
Lúcia Muniz — 16 anos, Montes Claros (MG)
Pollyana Caires — 17 anos, de Espinosa (MG)