Entretenimento



Quem vence?

"The Voice Brasil": quais os pontos fortes dos finalistas do reality musical

Grande final acontece nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo na RBS TV

03/10/2019 - 08h01min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Raquel Cunha / TV Globo,Divulgação
Lúcia, Willian, Tony e Ana disputam a grande final

A voz do público falou mais alto na oitava temporada do The Voice Brasil. As enquetes promovidas na semifinal e na etapa Shows ao Vivo do programa mostraram que os favoritos das redes sociais também garantiram os maiores índices de aprovação dentro do reality. Resta saber se na grande final desta quinta-feira (3), às 22h25min, na RBS TV, os fãs conseguirão assegurar o sucesso de seus preferidos.

A julgar pelos desempenhos na semifinal, os representantes dos times de IZA e Michel Teló saem na frente na luta pelo prêmio principal – o campeão recebe R$ 500 mil e assina um contrato com a gravadora Universal Music. Ao longo da disputa, Ana Ruth e Tony Gordon investiram em repertórios que tinham mais a ver com suas personalidades: a primeira apostou em faixas pop, enquanto Gordon pisou no soul, sua marca registrada desde a primeira audição. Mas agora cabe ao público definir quem será o vencedor.

Torcida

Na última terça-feira, Ana Ruth foi a candidata mais votada da noite, ao registrar 68,83% dos votos no portal Gshow, credenciando-se como favorita ao título. A cantora, nascida em Juazeiro do Norte, no Ceará, tem suas performances no The Voice Brasil transmitidas em telões instalados em uma praça da cidade. Seu repertório também está contando a favor. Nas Audições às Cegas, a cantora do time de IZA interpretou Sozinho, de Caetano Veloso, e ao longo do reality passeou por faixas de Djavan, Commodores e Michael Jackson. Em outras etapas, teve mais de 60% de aprovação do público e chegou a figurar entre os Trending Topics do Twitter do Brasil.

Experiência

Originalmente no time de IZA e recrutado por Teló no andamento do programa, o paulista Tony Gordon é o mais velho entre os finalistas, com 53 anos. Assim como Ana, ele teve elevadas porcentagens nas enquetes populares – na terça-feira, registrou 63,20%. No entanto, seu repertório voltado ao soul é o que mais tem chamado a atenção. Gordon visitou canções importantes, como What a Wonderful World, eternizada na voz de Louis Armstrong, e You Are So Beautiful, de Joe Cocker. Para mostrar seu conhecimento técnico, também cantou faixas de Tim Maia e dos Beatles.

Popular

Nascida em Montes Claros, Minas Gerais, Lúcia Muniz é a representante do Time Lulu Santos e tem apenas 16 anos. Apesar da pouca idade, ela cativou os técnicos por sua voz e ousadia no repertório: foi de Equalize, de Pitty, a Crawling, do Linkin Park. Ex-participante do The Voice Kids, em 2018, a candidata encarou uma disputa acirrada na semifinal – não fosse seu técnico lhe dar 20 pontos extras, ela teria sido derrotada por Pollyana Caires. No Twitter, a jovem também é popular, perdendo em comentários somente para Ana Ruth.

Eclético

Candidato que viu sua popularidade aumentar durante as etapas do The Voice Brasil, Willian Kessley é de Goiânia (GO). O jovem superou na semifinal, com 55,62%, Ramon e Rafael, dupla que tinha vencido todas as enquetes anteriores do time de Ivete Sangalo. Em sua lista de músicas durante o programa, estão Atrasadinha, de Felipe Araújo, e Morena, de Vitor Kley. Mais descolado, Kessley desponta como azarão frente aos outros candidatos, mais firmes no palco – e nas redes sociais. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias