Noveleiros
5 atores que foram mal aproveitados em "A Dona do Pedaço"
Grandes talentos ficaram relegados a mera figuração na trama de Walcyr Carrasco
O penúltimo capítulo da trama de Walcyr Carrasco vai ao ar hoje à noite, mas ainda há certo mistério em torno do desfecho das vilãs, Josiane (Agatha Moreira) e Fabiana (Nathalia Dill). Por outro lado, o destino de alguns personagens só confirma o que transpareceu durante toda a novela: grandes atores mereciam mais do que puderam mostrar em cena.
Confira alguns artistas que não foram valorizados como mereciam:
MARCO NANINI
Patriarca de uma família que serviu apenas como "alívio cômico", Eusébio foi o personagem com a trajetória mais estranha da novela. De morador de rua, invadiu uma casa abandonada e ali ficou por muitos anos. De repente, descobriu-se herdeiro de uma fortuna, encontrou um irmão gêmeo, teve a revelação de que Cornélia (Betty Faria) era, na verdade, sua irmã — e não mãe, como sempre a chamava — e, no ápice do absurdo, envolveu-se com a dançarina Gina, interpretada por Gretchen. De uma hora pra outra, Eusébio começou a sofrer com uma "mão boba", que parece ter vontade própria. Pobre Nanini, merecia uma história mais coerente.
BETTY FARIA
E por falar em coerência, Betty Faria foi escalada para ser mãe de Eusébio. O público estranhou a pouca diferença de idade entre Nanini e Betty — apenas 7 anos. Assim, de repente, surgiu a explicação de que Cornélia era irmã mais velha de Eusébio, mas o criou como se fosse mãe por conta da orfandade de ambos. Já na reta final da novela, Cornélia ganhou na loteria e virou uma ricaça totalmente sem noção.
ROSI CAMPOS
Com poucas falas e sem voz ativa na família, Dodô (Rosi Campos) foi traída por Eusébio, dividiu o mesmo teto com "a outra", perdoou o malandro e pronto. Sem uma história própria, fez figuração de luxo no núcleo cômico.
TONICO PEREIRA
O mais aleatório personagem de todos era Chico. Companheiro de Cornélia, foi expulso de casa por conta das falcatruas contra Rock (Caio Castro). Promissor, o personagem foi um pilantra que não aconteceu.
JUSSARA FREIRE
Escalada para uma participação especial como Nilda, mãe de Amadeu, a atriz poderia ter ficado por mais alguns capítulos. Ao menos incendiaria mais a rivalidade entre as famílias Ramirez e Matheus, que ao longo da novela, foi praticamente esquecida. Para vingar os parentes mortos, Nilda seria uma rival à altura de Maria da Paz (Juliana Paes), muito mais perigosa do que Josiane.