Só se Fala Noutra Coisa
Guri de Uruguaiana e as simpatias de Ano-Novo: "Ano passado eu fiz de tudo...e não adiantou"
Gaudério fala sobre as tradições de Réveillon
Chê! A Sílvia Helena, minha patroa, estava me enchendo a paciência, porque queria viajar neste fim de ano: "Guri, eu queria passar o Réveillon no Rio". Eu falei para ela: "Não seja por isso, vai ter uma festa bagual ali no Rio... Guaíba! Na praia do Lami".
E ela continuou se queixando:
"No Ano-Novo, todo mundo viaja. Só a gente, não!". Eu respondi: "Sílvia Helena, vou te falar uma coisa que a tua mãe já deveria ter te dito. Tu não é todo mundo".
Nesta crise, viajar é bucha. No final do ano, o vivente não procura o melhor custo-benefício, mas o menor susto-benefício.
Que ranço!
É tudo mais caro e todos os lugares estão lotados: tem fila na padaria, no açougue, no milho verde e para estacionar. Viajar no Réveillon é só uma questão de tradição mesmo, como as simpatias.
Aliás, o povo adora uma simpatia.No ano passado, eu gabaritei: pulei sete ondinhas, comi lentilha, chupei 12 uvas e guardei as sementes na carteira, botei uns pilas dentro das botas, não comi frango, porque é um bicho que cisca para trás. Fiz de tudo e... nada adiantou!
Aí, minha patroa falou:
"Guri, tu tem que passar o Ano-Novo de branco, para ter paz". Eu respondi: "Se eu quisesse paz, passava a virada divorciado". Que barbaridade!
Causos da Fronteira
Dois gaudérios se sentaram lado a lado no ônibus. Conversa vai, conversa vem, um dos dois mostrou no celular uma foto da esposa e disse:
— Tchê! Essa aqui é a minha patroa! Ela é bonita, não é?
— Barbaridade! Se tu acha que ela é bonita, deveria ver a minha namorada, então!
— Bah! A tua namorada é tão bonita assim?
— Não, ela é oftalmologista!
Bem-vindo a 2020
Chê! E não é que, no fim das contas, eu vou passar o Ano-Novo de branco mesmo?
É que a prefeitura de Torres me convocou para ser o apresentador do Réveillon da mais bela praia gaúcha, com direito a um megashow de fogos de artifício!
Isso mesmo. Quem for passar o Ano-Novo na praia de Torres vai poder fazer a contagem regressiva comigo!
E, logo após a virada, te prepara para dançar: vou passar o bastão para o Grupo do Bola. Assim, todo mundo entra em 2020 com o pé direito!
Então, te liga: será no dia 31, a partir das 20h. Te espero lá com a minha sidra de maçã para brindarmos 2020. Que barbaridade!
Tirinha