No Rio de Janeiro
Morre, aos 95 anos, a atriz Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando
Óbito ocorreu em decorrência de complicações associadas a uma infecção respiratória
A atriz Hilda Rebello faleceu na madrugada deste domingo (29), aos 95 anos, em decorrência de complicações associadas a uma infecção respiratória. As informações são do Hospital Pró-Cardíaco, de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde a mãe do ator e diretor Jorge Fernando, que morreu no final de outubro, estava internada.
Um comunicado informando o falecimento da atriz foi publicado esta manhã na conta oficial de Jorge Fernando no Instagram.
"Amigos. Gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, avó, bisa e amiga de todos, faleceu hoje! Descanse em paz matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido Jorge Fernando", diz a nota.
Segundo o comunicado, as cerimônias de velório e cremação serão realizadas na segunda-feira (30), das 10h às 13h30min, na Capela 1 do Crematório da Penitência.
Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas prestaram homenagens à atriz. "Você e Jorginho sempre foram grandes corações! Descanse em paz com o Jorginho Hilda!!! Abração para toda família! Carinhos!", escreveu o dramaturgo Walcyr Carrasco.
No dia 1º de dezembro, a atriz comemorou seu aniversário e agradeceu nas redes sociais às manifestações de carinho que recebeu não só pela data comemorativa, mas também consolando-a pela perda do filho, que morreu aos 64 anos.