Entretenimento na faixa
Noite sertaneja em Cidreira e dose dupla de Os Fagundes: cinco opções de graça no seu fíndi
Jackson Machado faz show na Concha Acústica, enquanto grupo nativista abre turnê pelas praias em Tramandaí e Capão da Canoa
Cidreira tem noite sertaneja
Em Cidreira, na abertura da programação de verão, tem show de um dos destaques do sertanejo gaúcho, Jackson Machado. Destaque da seção Estrelas da Periferia, o cantor, natural de Torres, e que ganhou destaque no Litoral e no Interior, nos últimos anos, apresenta faixas do disco Buteco Só Modão 2019, como a bem-produzida Reconciliação, cujo clipe teve a participação da gaúcha Emilly Araújo, que venceu o BBB em 2017.
— Onde: Concha Acústica de Cidreira
— Quando: neste sábado, às 23h.
Albatroz recebe Lili Fernandes e Bando
Em Albatroz, tem show de Lili Fernandes & Bando. A cantora, que é natural de São Luiz Gonzaga e que já morou no Pará, reside atualmente no Litoral Norte e se apresenta com o seu bando, misturando reggae, o blues e o rock litorâneo. No repertório, entre os destaques, a versão da banda para Xote das Meninas.
— Onde: Centrinho de Albatroz
— Quando: neste sábado (quatro), a partir das 22h.
Turnê de Os Fagundes começa em Tramandaí e Capão
Neste sábado, tem início a série de shows do grupo Os Fagundes pelos Litorais Norte e Sul, pela orla do Guaíba, na Capital e pela praia de Itapuã, em Viamão. Para inaugurar a função, o grupo, formado por Bagre, Neto, Ernesto e Paulinho Fagundes, faz dois shows neste fíndi, em Tramandaí (sábado) e Capão da Canoa (domingo), com sucessos como Canto Alegretense e Origens.
— Onde e Quando: Em Tramandaí, na beira-mar, neste sábado (quatro), a partir das 19h e em Capão da Canoa, neste domingo (cinco), às 17h.
Em Mariluz, tem pop, sertanejo e vanera
Enquanto isso, em Mariluz, tem show dose dupla de shows. Com uma proposta de um repertório que mescla pop e reggae, o músico Leandro Maineri, de Tramandaí, abre os trabalhos (21h30min). Depois, vem Rafa Batista, com uma mistura de sertanejo e vanera, com canções como Pinga e Vitamina.
— Onde: Avenida Mariluz, no centrinho do balneário
— Quando: neste sábado (quatro), a partir das 23h30min.
Embaixo da figueira, sambinha para amenizar o calor
Dentro do projeto Samba de Verão, o Centro da Capital será sede do Samba na Sombra, neste domingo. Com a proposta de uma roda embaixo de uma figueira, que dá uma bela amenizada no calor, o grupo Encruzilhada do Samba monstra faixas próprias, como Morena Maneira.
— Onde: Galpão do Plátano, Rua João Manoel, 627
— Quando: neste domingo (cinco), a partir das 16h. Entrada franca, com sugestão de contribuição espontânea, no tradicional chapéu.