Efeito coronavírus
"Jornal Nacional": rodízio de apresentadores das afiliadas da Globo é suspenso
No último sábado (14), Cristina Ranzolin assumiu a bancada pela segunda vez
A Globo decidiu suspender temporariamente o rodízio de apresentadores das afiliadas da emissora que estava sendo realizado na bancada do Jornal Nacional aos sábados. A decisão foi tomada como medida preventiva devido ao avanço do coronavírus no Brasil.
No último sábado (14), Cristina Ranzolin, da RBS TV, apresentou o noticiário pela segunda vez ao lado do jornalista Márcio Bonfim, da Globo Nordeste em Pernambuco. A dupla já havia comandado o JN em agosto do ano passado, quando abriu o rodízio de apresentadores de todo Brasil aos sábados como parte dos festejos dos 50 anos do programa.
Desde então, diversos jornalistas que trabalham em afiliadas da Globo estão substituindo William Bonner e Renata Vasconcellos, que, aos sábados, ganham folga do noticiário.
— Eu cheguei a brincar com o Márcio no sábado, porque a gente abriu a série de plantões no ano passado e agora fomos os últimos, acabamos encerrando por conta do coronavírus. Quanto mais evitarmos os deslocamentos, melhor. Eu mesma tomei diversas precauções no avião quando fui para lá. A gente super entende e apoia — comentou Cristina para GaúchaZH.