Nas redes sociais
Curada do coronavírus, Preta Gil relembra quarentena: "Vírus age rápido no corpo e é cruel"
Cantora desabafou sobre o medo que sentiu durante os dias que esteve doente
Preta Gil está curada após ter contraído o novo coronavírus. Na noite desta segunda-feira (30), ela participou de um vídeo ao vivo compartilhado no perfil do Instagram do apresentador Fábio Porchat. Na conversa, a cantora detalhou suas vivências com a covid-19.
— Tive o sentimento de que ia morrer. O vírus age muito rápido no nosso corpo e é muito cruel. Você pode estar se sentindo bem hoje e de repente amanhã ele muda. Isso me dava muito medo — desabafou ela.
Vários amigos de Preta que também tiveram a doença apresentaram quadros mais agravados,o que a deixava mais assustada.
— Tenho amigos que também ficaram doentes na mesma época que eu. Nós conversávamos todos os dias pelo WhatsApp e de repente, de um dia para o outro, eu ficava sabendo que fulano de tal, que estava com os mesmos sintomas que os meus, foi entubado. Eu ficava morrendo de medo de piorar e precisar ir a um hospital ser entubada. Tenho amigos que estão até hoje lá — contou.
Ao falar sobre os sintomas que apresentou, fez uma comparação com a gripe H1N1.
— Os meus eram considerados leves, e os leves são pesadíssimos. Eu já tive H1N1 e garanto que a covid-19 é muito diferente. Você fica nocauteado. A dor no corpo é surreal, daquelas que não dá para se mexer. A dor de cabeça é tanta que impede de abrir os olhos. Não dá nem para levantar para fazer a própria comida. Por isso é que nessa hora um amigo, um parente ou um vizinho precisa ser solidário com quem está contagiado e em quarentena — afirmou.
Preta teria sido infectada durante um show no casamento da irmã da influenciadora digital Gabriela Pugliesi, que ocorreu no dia 7 de março. A festa, em Itacaré, na Bahia, teve outros convidados contaminados, como a própria Pugliesi e a também influenciadora Shantal Vedelho.