Falando de Sexo
Dicas para prevenir a flacidez vaginal
É muito importante exercitar os músculos vaginais, em qualquer fase da vida
Como a flacidez vaginal é um tema que gera muitas dúvidas, começamos a falar sobre o assunto ontem, ao explicar como ocorre. Hoje, abordaremos as formas de prevenção ao problema. Convidamos a fisioterapeuta pélvica Daniele Varela para ajudar a esclarecer essas questões.

Após uma avaliação, o fisioterapeuta programa os exercícios que deixarão os músculos da vagina mais tonificados. São utilizados aparelhos que auxiliam no conhecimento corporal, no treinamento da musculatura vaginal e no reforço destes músculos.
Cuidado
Esses exercícios fazem com que a musculatura seja fortalecida. Dessa forma, pode haver maior contato entre a vagina e o pênis, propiciando mais prazer durante a relação sexual.
É muito importante exercitar os músculos vaginais em qualquer fase da vida. Além disso, as mulheres que não fizeram um acompanhamento na gestação, devem avaliar as condições do assoalho pélvico no pós-parto (musculatura que faz a sustentação de órgãos como bexiga, útero, reto, intestino e toda a região que fica na pelve, parte baixa do abdômen).
Realizar esses exercícios regularmente, orientados por uma fisioterapeuta pélvica, faz com que você domine a técnica. E, com isso, mantenha em dia sua saúde íntima.
Fonte: Daniele Varela, fisioterapeuta pélvica (CREFITO 168.24-F).