Quem vai ser a campeã?
Finalistas mais reais do que nunca : "BBB 20" termina com recordes e representatividade em alta
Reality show chega ao fim nesta segunda-feira (27)
Recorde mundial de votos em um único paredão, polarização de torcidas, representatividade na pauta e reviravolta na última hora. O Big Brother Brasil encerra sua 20ª edição fazendo história. Três mulheres sobreviveram à rotina de paredões e disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão no programa de hoje, às 22h40min, na RBS TV, cada umas delas com diferentes trajetórias: a cantora e atriz Manu Gavassi, a médica Thelma Assis e a influenciadora digital Rafa Kalimann.
O trio finalista do BBB 20 foi definido na noite de sábado. Manu já estava garantida na decisão. Na disputa pelas duas vagas restantes, ocorreu uma surpresa: Babu Santana, que despontava entre os favoritos à vitória, foi eliminado em seu 10º paredão. Recordista de indicações à berlinda na história do reality e contando com o apoio de uma crescente torcida fora da casa, o ator foi eliminado com 57,17% dos votos, contra 31,41% de Thelma e 11,41% de Rafa. Enquetes prévias apontavam a saída de Thelma.
A presença de três mulheres na final comprova a força que teve no programa a questão do empoderamento feminino ao longo das 14 semanas de confinamento. Fato inédito em 20 edições de programa, quatro homens foram eliminados em sequência nos paredões iniciais. Com a vitória de uma mulher hoje, o placar geral de campeões do BBB vai ficar equilibrado: até aqui, eles ganharam 10, e elas, nove.
A despedida do BBB 20, comandada pelo apresentador Tiago Leifert, contará com as participações virtuais de ex-brothers desta edição comemorativa e de artistas como Paulo Ricardo, Anitta, Zé Neto & Cristiano e Preta Gil, entre outros. Seguindo as normas adotadas pela Globo em razão do isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus, pela primeira vez o encerramento do BBB será sem plateia.