Falando de Sexo
Gases são comuns na hora H?
Infelizmente, sim. Gases que saem pela vagina, principalmente, durante o ato sexual, são normais
É normal expelir gas-es durante o ato sexual?
Infelizmente, sim. Gases que saem pela vagina, principalmente, durante o ato sexual, são normais. O ar que entra no canal vaginal durante a relação e sai sob pressão faz um barulho semelhante ao dos gases intestinais.
Esse ar fica comprimido no interior da vagina e pode sair de forma ruidosa durante a própria penetração, quando ocorre uma mudança de posição ou ainda depois da relação sexual. São os chamados flatos vaginais.
Trata-se de uma situação absolutamente normal e frequente durante o ato sexual, sobretudo em posições em que a abertura da vagina é maior, o que favorece a entrada de ar.
Como ocorre
É preciso lembrar-se de que o canal vaginal é uma cavidade oca, em forma de tubo. Com a penetração, o ar que está no interior da vagina pode ficar comprimido neste tubo e sair de forma barulhenta sob pressão.
Quanto aos gases intestinais, quando você chega ao orgasmo, os músculos ao redor dos órgãos genitais – também incluindo o esfíncter (estrutura muscular que contorna um orifício) – relaxam. Por isso, não é incomum que um pouco de gás escape.
Mas, mesmo antes do clímax, o movimento de entrada e saída do pênis pode desencadear gases, porque o órgão se esfrega contra o ânus por meio da parede vaginal.
A solução, se isso ocorrer com frequência, é tomar um medicamento antigases antes de fazer sexo.