Só se fala noutra coisa
Guri de Uruguaiana traz os sete mandamentos para o uso correto da máscara
Com a pandemia de coronavírus, humorista alerta para cuidados com o equipamento
7 MANDAMENTOS PARA O USO DA MÁSCARA
Chê! Com essa pandemia de coronavírus, quem precisa sair de casa precisa se conscientizar sobre o uso correto de máscaras. Por isso, eu fiz uma lista com os sete mandamentos desse novo hábito. Confere aí!
1º) Não deixarás o narigão de fora
Ao colocar a máscara, é muito importante cobrir bem o nariz e a boca. Nada de deixar o narigão para fora. Tenho um compadre que se deu bem: antes da pandemia ele era muito feito. Agora, ele está só meio feio. A máscara esconde metade da feiura dele.
2º) Não tocarás na frente
É importante colocar e retirar a máscara utilizando sempre os elásticos, para evitar a contaminação das mãos.
3º) Não tirarás para falar com o compadre
Ao falar, tu podes expelir gotículas invisíveis a olho nu, que podem conter o vírus. O uso da máscara é fundamental, principalmente ao conversar com os viventes.
4º) Não pendurarás no pescoço
Pendurar a máscara no pescoço pode contaminar a região, uma área que não temos o hábito de higienizar com frequência.
5º) Usarás, no máximo, por duas horas
A máscara de pano deve ser utilizada por, no máximo, duas horas, ou até menos, caso já esteja úmida. Depois disso, deve ser trocada e guardada em um saquinho para lavar em casa.
6º) Não compartilharás
Que barbaridade! Esse é o mandamento mais óbvio de todos, mas tem gente que faz o contrário. A máscara é individual e não pode ser compartilhada.
7º) Não te tornarás um super-herói mascarado
Tem gente que coloca a máscara e acha que passa a ter superpoderes contra o coronavírus. Isso não é verdade! Usar a máscara não isenta ninguém de lavar bem as mãos, evitar tocar os olhos e a boca e, principalmente, manter o máximo de isolamento social possível. Se puderes, fica em casa!
Feriado prolongado
Chê! O Licurgo me pediu pra fazer feriadão, por causa do Dia do Trabalho, celebrado nesta sexta-feira. Acredita? Mas do que adianta um feriado prolongado se o dinheiro está mais curto que coice de porco? Só se for pra sobrar mais tempo pra não fazer nada! Além do mais, feriado em quarentena é mais inútil do que buzina em avião. Eu sempre achei estranho o fato do Dia do Trabalho ser feriado, pois ninguém trabalha nesse dia. Deveria se chamar Dia da Folga. Pensando bem, no Dia de Finados, em 2 de novembro, a maioria não morre também.
Pior é a situação de um compadre, que nem pode comemorar o Dia do Trabalho, pois o pobre coitado está desempregado. Esses dias, ele foi fazer uma entrevista de emprego, e o entrevistador perguntou:
_ Tu tens alguma recomendação da última empresa em que trabalhou?
_ Lógico que eu tenho. A recomendação deles foi para que eu procurasse outra empresa para trabalhar.
Que barbaridade!
Tira: