Retomada
"Caldeirão do Huck" volta a ser gravado nos Estúdios Globo
Emissora criou um protocolo de segurança para se adaptar à nova realidade
Aos poucos, os programas de televisão vão se adaptando à nova realidade imposta pelo isolamento social. Em nota oficial, a Globo informou que o Caldeirão do Huck voltou a ser gravado nos estúdios da emissora nesta quarta-feira (1). Apenas o apresentador, Luciano Huck, foi ao local, e o programa contou com uma plateia virtual. A atração, neste formato, começará a ser exibida no dia 18 de julho na RBS TV, logo após a Sessão de Sábado.
A nova dinâmica coloca o público participando das gravações e conversando com Huck por meio de uma chamada de vídeo exibida no telão. Os convidados também interagem remotamente na transmissão, diretamente de suas casas.
"Nos últimos meses, a Globo se adaptou à nova realidade, aprendeu outras formas de trabalhar, criou um rigoroso Protocolo de Segurança e está avançando aos poucos na retomada das gravações", diz a nota. O Encontro com Fátima Bernardes foi o primeiro programa a usar o novo formato.
No Caldeirão filmado nesta quarta, o apresentador gravou entrevistas especiais, um novo episódio do quadro Gonga la Gonga e a bancada do Que tal um Pouco de Esperança e Boas Notícias.
O colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, publicou que o Domingão do Faustão deve voltar a ser gravado nos estúdios a partir do dia 18 de julho. Até o momento da publicação desta reportagem, a emissora não tinha confirmado a informação.