Tudo em casa
Fernanda Torres fala sobre gravar nova série com a família: "Um presente em meio ao caos"
"Amores Possíveis" tem roteiro de Jorge Furtado e estreia no segundo semestre
A atriz Fernanda Torres aproveitou o distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus para trabalhar. Em entrevista ao Gshow, ela contou detalhes de Amores Possíveis, título provisório de um seriado que será estrelado por ela e a mãe, Fernanda Montenegro - as duas estão em quarentena na mesma casa. A previsão é de que a estreia na Globo seja ainda no segundo semestre deste ano.
Ao todo, serão quatro episódios independentes um do outro, com roteiros do gaúcho Jorge Furtado, de Antônio Prata e de Chico Mattoso. Em um deles, uma mãe e uma filha mostram como estão passando a quarentena juntas.
O convite para a produção partiu de Furtado, que mapeou artistas da emissora que estavam "quarentenados". O marido de Fernanda, Andrucha Waddington, assumiu a direção do projeto. Outros familiares também colocaram a mão na massa.
— O Pedro (Waddington), meu enteado, que já dirige profissionalmente, veio codirigir e assinar a fotografia com o João Faissal, o único que não tem ligação de sangue, mas que pôde se juntar à trupe depois de testes de covid e isolamento de 14 dias. Os dois assinam a fotografia e o meu filho mais velho, o Joaquim, assumiu o som. Meu sobrinho Davi Torres, que está cursando faculdade de cinema, virou assistente de direção, de produção, e todos nós assumimos tudo — lista Fernanda Torres.
Em média, a família está enfrentando 12 horas de gravação por dia, com o plano de filmagem colado na geladeira de casa.
— Estamos muito emocionados com essa experiência, ainda mais contando apenas com a família, além do Faissal, que acabou adotado. E com a mamãe convivendo com os netos, muito incrível. Esse projeto vai deixar saudade na gente. Foi um acontecimento inesperado, um presente em meio ao caos — finaliza a atriz.
Além de Amores Possíveis, Fernanda Torres também faz uma participação especial em Diário de Um Confinado, seriado de Bruno Mazzeo. A atração de 12 capítulos, que pode ser vista na íntegra no Globoplay, terá seus últimos três episódios exibidos na noite deste sábado (25), na RBS TV, logo após Fina Estampa.