Noveleiros
Michele Vaz Pradella: Novelas que desafiam a realidade
A ficção permite quase tudo, é preciso saber entrar na fantasia, por mais absurda que pareça
Está difícil de entender 2020, né? Pandemia, ciclone, alagamentos, invasão de gafanhotos, crise política: tudo parece saído de um filme de ficção científica. Mas há novelas bem mais complexas do que a nossa realidade atual. Duvidam?
O que dizer de Além do Horizonte (2013)? É quase impossível resumir a trama de Carlos Gregório e Marcos Bernstein em algumas palavras. Basicamente, um grupo de pessoas desaparece e busca a felicidade em uma comunidade alternativa. A história tem ainda elementos sobrenaturais, lendas da mata e um monstro denominado "a besta". Entendeu? Nem eu.
Viagem no tempo
Kubanacan (2003), de Carlos Lombardi, é uma das novelas mais legais do horário das 19h. Os mistérios rondando Esteban (Marcos Pasquim) eram promissores, mas o final... O mocinho voltou no tempo, conheceu a si mesmo recém-nascido e se apaixonou pela própria tia. Oi?
A ficção permite quase tudo, é preciso saber entrar na fantasia, por mais absurda que pareça. O problema é quando a realidade parece ficção. E das mais bizarras.