Um pé lá, outro cá
Relembre cantores que já fizeram bonito na teledramaturgia
Assim como outros artistas da música, Ludmilla se prepara para estrear como atriz na série "Arcanjo Renegado"
Além de fenômeno musical, Ludmilla vai encarar um novo desafio. Ela aproveita o isolamento social devido à pandemia de coronavírus para se preparar para estrear como atriz. A cantora recebeu um convite para atuar na segunda temporada da série Arcanjo Renegado, do Globoplay, no papel de uma policial militar. A produção será exibida em 2021.
Lud é mais uma artista que se arrisca na atuação. Relembre outros cantores que, entre um show e outro, deram pinta na telinha!
A novela Amor de Mãe, que volta ao ar em 2021, mostrou duas cantoras encarando as câmeras de forma bem diferente do que estão acostumadas. Ambas interpretaram pretendentes de Ryan (Tiago Martins), que teve seus momentos de fama após se lançar como cantor.
Primeiro, foi a gaúcha Luísa Sonza, na pele de Mel. Os beijos de Ryan na loirinha provocaram o rompimento dele com Marina (Érika Januza). Já solteiro, o rapaz caiu na teia de Sabrina, personagem de Anitta. Ela se passou por ricaça para tentar dar o golpe no filho de Lurdes (Regina Casé).
Lucas Lucco fez sucesso em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015 – 2016), como Uódson. O personagem roubou a cena da temporada, tendo tanto destaque quanto o protagonista, Rodrigo (Nicolas Prattes).
Fenômeno musical, Ivete Sangalo já mostrou sua versatilidade como apresentadora, jurada de programa de auditório e, é claro, atriz. Mainha é quase uma veterana na atuação. Seu primeiro trabalho foi em uma participação na série Brava Gente (2001).
Em 2012, protagonizou um dos episódios da série As Brasileiras, como Raquel em A Desastrada de Salvador. No mesmo ano, se destacou na nova versão de Gabriela (2012) na pele de Maria Machadão. Há ainda participações no Sítio do Pica-pau Amarelo (2001), em especiais de final de ano e no humorístico Vai que Cola (2013), do Multishow. Haja fôlego para acompanhar Veveta!
Diante das câmeras desde pequena, Sandy não se intimidou quando vieram os primeiros convites para atuar na TV e no cinema. Além de interpretar a si mesma no seriado Sandy & Junior (1999 – 2002), participou de vários filmes desde a adolescência. Em 2001, foi protagonista da novela Estrela-Guia, na pele de Cristal, personagem escrita por Elizabeth Jhin especialmente para ela.
Também participou da série As Brasileiras (2012), como Gabriela, no episódio A Reacionária do Pantanal. No documentário Sandy & Junior: a História, que acaba de estrear no Globoplay, a artista conta que adora trabalhar como atriz e está ansiosa por novas oportunidades na área.
A inconfundível risada de Fafá de Belém agitou as gravações de A Força do Querer (2017). Em participação especial, ela viveu Almerinda, mãe de Zeca (Marco Pigossi). Em poucos capítulos, Fafá mostrou que, além do vozeirão, leva jeito como atriz.
O cantor Daniel também fez alguns trabalhos como ator. Em 2009, foi Zé Camilo na novela Paraíso. Nesse mesmo ano, interpretou Diogo no longa-metragem Menino da Porteira, baseado na triste música sertaneja de mesmo nome.
Sidney Magal tem uma vasta experiência como ator. Um de seus personagens mais queridos foi o Comandante Frazão, em Da Cor do Pecado (2004), em uma divertida dobradinha com Rosi Campos, intérprete de Edilásia Sardinha.
Quem não se lembra de Pirilampo e Saracura, dupla sertaneja de O Rei do Gado (1996)? Almir Sater e Sérgio Reis soltaram a voz em cena e chegaram a gravar várias canções para um dos álbuns da trilha sonora da trama. Almir Sater já havia atuado nas novelas Pantanal (1990), como Xéreu, e protagonizou A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991), da extinta TV Manchete.