Só se fala noutra coisa!
Guri de Uruguaiana: "Já parou para pensar como são diferentes as festas infantis de ricos e de pobres?"
Humorista fala, ainda, sobre um compadre pra lá de pão-duro!
Chê! Já parou para pensar como são diferentes as festas infantis de ricos e de pobres? Nas comemorações das famílias abastadas, o bolo é de isopor: só serve para enfeitar a mesa. Nas casas dos mais humildes, o bolo é gigante, cheio de clara em neve por cima, porque é barato e fica bonito.
Nas festas dos ricos, tem canapés chiques com ricota. Os doces são elaborados com cravo e sem glúten. Já nas festas dos pobres, tem uma montoeira de pastel de guisado, canudinho de maionese e brigadeiro! Além disso, cada parente leva uma coisa diferente em um pote: nega-maluca, torta de bolacha, pudim e cachorro-quente.
Tudo diferente
Nos aniversários das crianças endinheiradas, a louça é chique, de porcelana pintada à mão, e os talheres são de inox. Todo mundo come sentado à mesa, mas só depois de cantar o Parabéns pra Você. Já nas festas das pessoas com menos grana, são usados pratos e copos descartáveis.
Os convidados sentam em cadeiras de praia ou no chão. E nem esperam o Parabéns: já vão comendo. Quando a festa é cara, rola em um salão elegante, decorado com o super-herói favorito da criança. Comemoração em lar de pobre é na garagem, nos fundos de casa.
Caso chova, é só estender uma lona abagualada. Resumindo: festa de pobre é muito melhor!
Causos da campanha
Eu tenho um compadre que é pão-duro uma barbaridade! Certa feita, a patroa dele estava insistindo para trocar a televisão da família por uma nova, porque a velha não estava sintonizando os canais direito. Bem capaz que ele iria comprar um aparelho novo!
- A TV está boa ainda, só tem que posicionar melhor a antena - disse ele.
Mancada
Porém, eles moravam em um prédio de 20 andares, e a tal antena ficava no último.
Mas ele cismou:
- Mulher! Eu vou subir no telhado e consertar. Enquanto isso, vai preparando o almoço. Faz dois ovos para mim e dois para ti. Já volto.
Bom, ele subiu no telhado enquanto a esposa foi cozinhar os ovos. Lá em cima, bateu um ventão: o bagual resvalou e foi caindo. Quando estava passando pela janela do apartamento, ele gritou para a patroa:
- Só dois ovoooooooos!
Mas que falta de opção!
Correio Amoroso:
Guri, eu tenho muita fé em santos. É pecado pedir uma namorada para eles?
Pedro Toledo, de Sapucaia do Sul.
Pedro, o Licurgo já teve um problema parecido. Ele pensou em rezar para Santo Antônio, pedindo uma namorada. Porém, na hora, se atrapalhou com o nome do santo e fez o pedido para São Jorge. Agora, só entra dragão na vida dele. Pedro, se tu és muito feio e, mesmo assim, conseguir uma namorada com a ajuda de algum santo, isso deixa de ser pecado e passa a ser considerado um milagre. Então, relaxa!
Tirinha do Guri