Autoestima
Marcela Mc Gowan posa de biquíni e reflete sobre pressão estética: "Ficava tensa semanas antes de ir à praia"
Em desabafo no Instagram, médica relata que se rendeu a pelo menos cinco procedimentos estéticos após ouvir depreciativos comentários sobre seu corpo
Mais uma vez, a ginecologista e agora influenciadora digital Marcela Mc Gowan propôs uma reflexão sobre padrões estéticos em seu perfil no Instagram. Na série batizada como Segunda da Autoestima, a ex-BBB relatou o quanto as opiniões alheias sobre seu corpo influenciaram em sua autoimagem:
"Vamos falar sobre a opinião dos outros sobre nossos corpos? E como isso pode doer? Muitas vezes, vem de pessoas que amamos", começou.
Marcela relata que, por conta da pressão pelo corpo "perfeito", acabou recorrendo a pelo menos cinco procedimentos estéticos - incluindo as próteses de silicone nos seios.
"Acabei fazendo por ouvir de alguém da minha família opiniões sobre meu corpo", contou.
No desabafo, a médica conta como momentos como ir à praia eram difíceis por conta dos comentários que ouvia sobre sua silhueta:
"Semanas antes de ir para a praia já ficava tensa, sabendo que meu corpo seria avaliado e eu não seria poupada dos comentários vindos de pessoas importantes para mim. Minha relação com meu corpo e, inclusive, com a alimentação, foi ficando cada vez mais conturbada. Foi só adulta e depois de muita desconstrução que entendi que a opinião dos outros sobre meu corpo é um problema deles e não meu!", ponderou.
Nas fotos que acompanham a postagem, Marcela aparece de biquíni e traz a seguinte frase escrita na coxa: "Meu corpo faz mais por mim do que a sua opinião".
Confira a postagem:
Na última semana, a médica já havia refletido sobre como a celulite pode influenciar a autoestima feminina.
"É normal ter celulite. Queria falar sobre fotos que deixamos de postar ou que 'tratamos' em aplicativo por conta de coisas normais, como estrias e celulite", iniciou.
Na postagem, Marcela contou que, recentemente, fez um ensaio em que aparece de lingerie - e fez questão de pedir que as fotos não tivessem qualquer retoque de edição, disse:
"É um processo pessoal que estou vivendo e que também gostaria de incentivar vocês, sobre normalizar corpos reais, sobre ser honesta comigo e também na internet. Meu corpo é próximo do padrão, mas assim como 80% das mulheres, tenho celulite, estrias, vasinhos, marcas, barriguinha, dobras. E apagar isso digitalmente só serve para me distanciar da realidade do meu corpo e fazer outras mulheres acreditarem que esses 'defeitos' tão comuns só existem nelas", afirmou.