Indireta?
Anitta critica o termo "fada sensata": "Não existe uma pessoa certa 100% do tempo"
Cantora participou de um vídeo para a revista norte-americana Vanity Fair no qual explica termos brasileiros para estrangeiros
A cantora Anitta participou de um vídeo para a revista norte-americana Vanity Fair, publicado nesta quinta-feira (17), no qual explica para estrangeiros algumas expressões brasileiras, como "nossa", "lacrar", "eita" e "fada sensata". Quando falou desta última, fez uma crítica ao termo.
— Odeio esse termo. (...) É quando você está cheia de razão, você está certa sobre tudo. Você é uma garota e age tipo: "Uau, batam palmas pois tudo o que ela diz é certo". Para mim, não existe uma pessoa que esteja certa 100% do tempo. Então é por isso que eu não gosto do termo. Mas tudo bem — opinou ela.
O conteúdo rapidamente viralizou, e foi compartilhado por diversos perfis do Instagram que publicam notícias sobre os famosos. Em um deles, Anitta se pronunciou após muitos internautas entenderem seu posicionamento como uma indireta para a cantora Manu Gavassi, que foi apelidada de "fada sensata" durante sua participação na última edição do Big Brother Brasil.
Anitta entrou no centro das polêmicas ao levantar torcida para Mari Gonzalez e Babu Santana no 16º paredão do BBB, oponentes de Manu. Incentivando a eliminação da sister, a cantora carioca prometeu fazer uma live só com músicas antigas caso a dupla permanecesse no reality. A afirmação de Anitta não caiu muito bem, pois a artista, até o momento, não havia realizado nenhuma apresentação no formato, algo que os fãs estavam reclamado nas redes sociais.
Há até quem diga que tretas antigas envolvendo Anitta, Bruna Marquezine e Neymar Jr. instigaram a cantora a levantar torcida contra Manu, mas nada foi confirmado.
"Só um esclarecimento... Eu não escolhi falar sobre isso do nada, de 'maluca'. Pediram para traduzir gírias brasileiras e dizer minha opinião sobre elas. Essa gíria existe antes do BBB, e minha opinião é a mesma desde sua aparição", explicou Anitta em comentário. "Tem outros vídeos legais, não só de outras gírias bacanas como também de costumes brasileiros que apresentei em várias entrevistas. O dia que derem a mesma repercussão para coisas relevantes quanto dão para coisas bobas, a gente caminha para frente", postou a cantora.