Entretenimento



Falando de Sexo

É seguro usar extensores penianos?

Não existe técnica, seja com ou sem cirurgia, que tenha comprovado, cientificamente, bons resultados

20/09/2020 - 12h50min


Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Aos 31 anos, estou namorando pela primeira vez. Acho o meu pênis pequeno e, por isso, sempre tive dificuldade de ficar com mulheres. Ereto, ele mede 14 centímetros. Estou com medo de não satisfazer completamente a minha namorada e, como estou gostando muito dela, não queria que a relação terminasse. Ouvi dizer que existe extensores penianos para aumentar o tamanho. Esse procedimento funciona?

Amigo leitor, é muito bom falarmos novamente sobre esse tema, porque ajudamos homens que têm a mesma dúvida. 

As pesquisas mostram que o comprimento médio do pênis em ereção é de 14 centímetros. Não existe técnica, seja com ou sem cirurgia, que tenha comprovado, cientificamente, bons resultados. Não há pesquisas científicas que autorizem um médico a usar esses tratamentos em homens com pênis de tamanho normal, como é o seu. A justificativa é que ainda não existem técnicas satisfatórias para a indicação estética.

Leia as colunas anteriores

Fique atento!

Sabemos que os pacientes continuam sendo enganados e usados como cobaias. São vendidos pela internet e em sex shops alguns aparelhos com duas hastes metálicas e um anel de plástico que submetem o pênis à tração contínua. Há risco de o órgão necrosar (ter morte celular em uma parte ou em todo) se o aparelho apertar demais. O resultado pode ser desastroso. 

Não é seu caso, mas o pênis "menos avantajado" cresce mais durante a ereção do que o "mais dotado". Para quem ainda está na adolescência, fique frio! Seu órgão começou a crescer aos 11 anos e só vai parar por volta dos 17.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias