Falando de Sexo
Entenda o que significa ser transgênero
Essas pessoas sentem um grande desconforto com o seu corpo por não se identificarem com o seu sexo biológico

Eu sou transexual e acompanho a coluna de vocês. Vejo que há poucas perguntas sobre a comunidade lgbt+. Como muita gente lê o DG, sugiro que vocês comentem o que é ser transgênero e como as pessoas devem nos tratar.
Ótima sugestão. Você tem razão! Esse espaço se destina a variadas questões que envolvam sexualidade. Portanto, todas as perguntas são bem-vindas.
Primeiramente, é preciso deixar claro que transgêneros ou transexuais são todos os indivíduos cuja identidade de gênero não corresponde ao sexo biológico. Identidade de gênero é como a pessoa se vê, que pode ser como mulher, homem ou bigênero. De maneira geral, essas pessoas sentem um grande desconforto com o seu corpo por não se identificarem com o seu sexo biológico.
É importante ter em mente que identidade e orientação sexual não são a mesma coisa. Enquanto identidade é sobre como você se enxerga, a orientação está associada ao que lhe atrai sexual e emocionalmente.
Termos corretos
Ao falar com pessoas trans, use os termos utilizados pelos próprios indivíduos. Se tiver dúvida, é educado perguntar como preferem ser chamados.
A aparência física de uma pessoa não deve ser o fator decisivo na hora da utilização do pronome masculino (ele) ou feminino (ela).
Apesar de muitos membros da comunidade LGBT+ ainda se referirem a si mesmos como "ele" ou "ela", cada vez mais, pessoas vêm preferindo a utilização de um gênero neutro. Assim, na escrita, utilizam o símbolo @: "car@s" em vez de "caro" ou "cara", ou o "x", em palavras como "amigxs" (no lugar de amigos ou amigas).