Em entrevista
Cláudia Abreu, que acaba de completar 50 anos: "Deus me livre ser perfeita, eu seria insuportável"
Atriz ainda falou sobre como é ser a matriarca de uma grande família: "É como se eu fosse um maestro e eles os instrumentos"
Nesta segunda-feira (12), a atriz Cláudia Abreu completou 50 anos. Em entrevista ao jornal O Globo, a artista fez questão de dizer que não romantiza a idade:
— Deus me live ser perfeita, eu seria insuportável — brincou.
À publicação, a atriz contou que faz aulas de ginástica online e pratica ioga e meditação. Também não dispensa os cuidados com a pele: além das idas frequentes ao dermatologista, faz tratamentos para tirar manchinhas do rosto. Mas, confessa: não é adepta de intervenções mais invasivas:
— É bonito envelhecer com suavidade — ressaltou.
Na alimentação, dispensou o consumo de carne vermelha desde os 18 anos. Agora, tenta eliminar do cardápio também aves e peixes - em ocasiões especiais, abre espaço para um jantar japonês, contou ao jornal:
— É menos por uma questão estética e mais por consciência — afirma.
Mãe de quatro filhos - Maria, de 19 anos, Felipa, de 13, José Joaquim, de 10, e Pedro Henrique, de nove -, a atriz conta como é ser a matriarca de uma família grande.
— Tem uma coisa muito bonita sobre ser mãe de muitos que é como se eu fosse um maestro e eles os instrumentos. Cada um pede uma intensidade, uma cadência. Tem um momento em que você tem que pedir para um ir mais para a vida e outro em que tem que dar uma seguradinha — diz.
Ela é casada com o cineasta José Henrique Fonseca há 23 anos.