Entretenimento



Falando de Sexo

Como estimular a libido feminina

Para as mulheres, o desejo sexual depende do bem-estar físico e emocional

08/10/2020 - 16h00min

Atualizada em: 08/10/2020 - 17h21min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Reprodução / Reprodução

Ultimamente, estou sem disposição alguma para transar. Não sei o que está acontecendo: talvez, esse desânimo seja por causa da pandemia. Existe algum remédio para aumentar a libido?

Amiga, o desejo sexual feminino depende do bem-estar físico e emocional. No Brasil, não existe uma medicação capaz de estimular o desejo da mulher. 

Mudar hábitos é a solução. Com certeza, algumas atitudes positivas vão ajudar você a resolver essa questão do desejo. Praticar atividade física regularmente é uma delas. Ingerir alimentos como pimenta, açafrão, gengibre e ginseng melhora a circulação sanguínea e, assim, estimula o contato íntimo. Esses produtos são os chamados afrodisíacos. Eles devem ser consumidos diariamente e, se possível, em todas as refeições, para que produzam o efeito esperado. Além disso, fazer os exercícios de Kegel (técnica de contração e relaxamento dos músculos pélvicos) favorece a circulação do sangue na região íntima, tonifica a área e alonga o canal vaginal. 

Leia outras colunas

Lubrificação

Uma boa forma de aumentar a lubrificação é colocar um pouquinho de um lubrificante (à base de água) na região genital antes ou durante a relação sexual. Isso diminui o atrito na área íntima, que incomoda alguns casais.

Outra dica: abrace e se deixe abraçar. A pele tem milhões de terminações nervosas que são ativadas quando somos tocados. Os nervos de zonas erógenas — como o lóbulo da orelha, pescoço e genitais — são sensibilizados pela ocitocina, o chamado hormônio do amor, que é liberado quando trocamos carinhos. Ele estimula o desejo de contato físico.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias