Falando de Sexo
As preliminares são mais importantes do que parecem
Tornar as preliminares parte do sexo pode deixar a experiência ainda mais agradável para ambos

Às vezes, me pergunto por que os especialistas, como vocês aqui na coluna, insistem tanto em falar sobre preliminares. Por que, talvez, não podemos fazer como os homens querem e ir direto ao sexo?
Nem todos os homens gostam de preliminares, mas alguns acabam colocando-as em prática porque sabem que são importantes para estimular as mulheres. No entanto, o que muitos não sabem é que tornar as preliminares parte do sexo pode deixar a experiência ainda mais agradável para ambos.
É preciso deixar claro o que chamamos de preliminares: são todas as carícias que rolam antes de uma possível relação sexual. De qualquer forma, sexo engloba inúmeras práticas diferentes! Além disso, lembre-se de que a maioria das mulheres não experimenta orgasmo somente com a penetração. Às vezes, infelizmente, de forma alguma!
Sem pressão
Por falta de informação, muitas pessoas pensam que sexo se restringe à penetração. Também acham que, só pelo fato de estarem se tocando, precisam dar início a uma relação sexual. Isso acaba tornando a ocasião tensa, pois os envolvidos acham que devem transar. Muitas vezes, apostar em carícias ou em sexo oral pode gerar muito prazer.
Valorizar a importância das preliminares é fundamental. O ato de construir a excitação sexual e de movimentar toda a energia que faz parte do encontro íntimo, talvez, deveria ser chamado de aquecimento. Afinal, sexo é considerado exercício físico também!