Reconhecimento
Gusttavo Lima é homenageado pela embaixada da República Dominicana por promover a bachata no Brasil
Ritmo latino é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade pela Unesco
O cantor sertanejo Gusttavo Lima, 31 anos, foi homenageado pela embaixada da República Dominicana no país. Ele recebeu uma placa do embaixador Alejandro Arias Zarzuela por ser o principal intérprete e promotor da bachata no Brasil. O ritmo latino é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Pelo Instagram, o artista compartilhou imagens que mostram o momento de entrega da placa. Em outra foto, Lima e Zarzuela brindam com taças de champanhe.
Em entrevista a GZH no início deste ano, Gusttavo Lima comentou que estava incorporando o bachata há algum tempo em seu trabalho, mas a presença ficou ainda mais forte no álbum O Embaixador in Cariri. O ritmo, nascido na República Dominicana da fusão entre o bolero e outros gêneros musicais afroantilhanos, foi um dos destaques do show no sertanejo no Planeta Atlântida 2020.
Nos comentários da publicação do cantor, fãs e outros artistas o parabenizaram pela homenagem. "Parabéns, merecido", escreveu Cesar Menotti. "Respeita", disse Israel Novaes. "Parabéns! Reconhecimento muito bacana! Merecido", postou o locutor Cuiabano Lima.
Veja a postagem de Gusttavo Lima: