R$ 142,5 mil
Leo Dias processa Anitta e pede indenização por ter sido demitido
Defesa do jornalista argumenta que cantora teria cometido crimes de calúnia e difamação

O conflito entre a cantora Anitta e o jornalista Leo Dias ganhou repercussão nas redes sociais em maio deste ano. Aparentemente ainda longe de acabar, a rixa entre os dois ganhou mais um capítulo neste mês: o comunicador protocolou um processo por danos morais contra a carioca.
A ação foi registrada na Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro em 2 de novembro. A defesa do jornalista argumenta que a artista teria cometido crimes de calúnia e difamação ao publicar uma série de vídeos o acusando de ameaça e extorsão. Essas postagens teriam trazido diversos prejuízos a Leo Dias, como a perda do seu emprego, e agora pede uma indenização no valor de R$ 142,5 mil.
Os dois já foram grandes amigos, mas a situação mudou quando Leo Dias publicou uma coluna afirmando que a mãe de Anitta, Miriam Macedo, teria deixado o apartamento comprado pela artista para ela na Barra da Tijuca, no Rio, por conta de um desentendimento. Anitta desmentiu publicamente a nota, dizendo que se tratava de fake news.
Em resposta, o jornalista divulgou uma série de áudios mostrando que a cantora atuava como sua informante. Nas mensagens, a artista aparece criticando ou divulgando informações sobre Ivete Sangalo, Marina Ruy Barbosa e Preta Gil, entre outras celebridades. Depois, a carioca acusou Leo Dias de crimes de ameaça e extorsão.