Focada
Marília Mendonça faz relato sobre dieta: "Entender se é compulsão ou fome"
"A menina que comia pão toda manhã e era sedentária, tem conseguido, com constância, passo a passo, alcançar suas metas e seus objetivos", escreveu a cantora, adepta do jejum intermitente
A cantora Marília Mendonça usou seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (18) para fazer um relato da sua experiência com a dieta de jejum intermitente. Com a foto de um prato de comida, a sertaneja explicou que foi complicado "aprender a se alimentar" por causa de seu histórico.
"Quebrando jejum de 16 horas com comida de verdade. Aprender a se alimentar é algo bem complicado para quem tem um histórico como o meu. Tem que ser curioso, tem que procurar saber, tem que entender se é compulsão ou fome, tem que entender que não é mais criança... Isso tudo, sem contar a desinformação, que é o mal do século. No fim das contas, se não procurarmos nos informar, com base em fatos, estaremos todos perdidos", começou ela.
Em seguida, reforçou a importância de ter informação e acompanhamento profissional.
"Tenho aprendido cada dia mais sobre o jejum, sobre alimentação e principalmente sentindo MEU corpo e o MEU bem-estar. Existem coisas que são pessoais e doa a quem doer, a gente tem que aprender. Se eu não procurasse, a informação jamais cairia de paraquedas no meu colo. Conto com o acompanhamento de profissionais que admiro e que me dão resultado, me dão ânimo e inspiram a mim e a minha família. Compartilho preciosas informações, que me são passadas por eles, com vocês, sempre que posso... E continuarei fazendo, pois sei que a grande maioria tem interesse e se sentem inspirados", garantiu.
Por fim, afirmou estar conseguindo, aos poucos, alcançar seus objetivos.
"Nada que eu disser substitui acompanhamento médico. Mas, muito do que eu disser, vai te mostrar que a menina que tomava leite com achocolatado, comia pão toda manhã e era sedentária, tem conseguido com constância, passo a passo, alcançar suas metas e seus objetivos. Se eu não te mostrasse que se eu consigo, você consegue... Aí sim, estaria sendo irresponsável", concluiu.