Entretenimento



Soltando a voz

Com disputas acirradas, "The Voice Brasil" define seus finalistas; veja quem são

Vencedor da sexta temporada do programa será conhecido na quinta-feira

16/12/2020 - 09h09min


GZH
Divulgação / Globo

A noite das semifinais do The Voice Brasil, nesta terça-feira (16), selecionou os quatro participantes que disputarão o título de vencedor da sexta temporada do programa. A competição chegou a ser considerada uma das mais difíceis pelo apresentador Tiago Leifert, que usou de exemplo o que ocorreu no time de Lulu Santos: o finalista foi escolhido por uma diferença de 0,2 pontos.

— Eu não me lembro de ter passado por uma noite dessas nas últimas temporadas. Depois vocês vão ver as porcentagens no grupo "Lux", e o que aconteceria se ele tivesse dado os pontos para outras pessoas. É duríssimo — disse.

Nesta etapa, o público vota na sua apresentação preferida. Contudo, antes de saber os resultados da audiência, o jurado deve escolher uma voz do time para dar 20 pontos. Quem tiver o maior resultado, vai para a final.

Veja como foi a semifinal e quem são os quatro finalistas:

Time Brown

O primeiro time a competir para uma vaga nas finais foi o de Carlinhos Brown. Amanda Coronha, 26 anos, escolheu Lança Perfume, da Rita Lee, enquanto Carla Sceno, 27, interpretou September, de Stevie Wonder.

— Amanda, seu cantar, o jeito que você se entrega, mesmo esse pseudonervosismo, ele faz parte da sua grandeza, Dessa artista que você é. E que essa estrada, esses tantos seguidores, te transformará todo o dia. Olha, você é uma finalista do The Voice, isso é muito forte — disse o técnico.

— Carla, você é uma artista crescente sim e será crescente durante todo o espaço do seu tempo, porque é compositora. O violão, o seu jeito, essa coroa que traz aqui, a princesa que é, a força que tem e que exerce todo esse matriarcado — comentou.

Cleane Sampaio, 24, veio na sequência com Quando a Chuva Passar, de Ivete Sangalo. Izrra, 23, apostou em Zero, da Liniker.

— Cleane, você vem aqui com seu jeito, sua peculiaridade, e você está aqui na semifinal. Mais aplausos aqui, gente! — lembrou Brown.

— Vou falar com quem eu considero um "Izo" do programa. Izrra, você trouxe o tempo inteiro o seu jeito, o seu cantar, se desafiou hoje, mas tenho certeza que a Liniker está muito feliz hoje. Quando eu falo Izo, eu falo dessas potências negras. Da qualidade que você traz na qualidade no seu estilo. (...) Eu te considero inclusive um dos artistas aqui mais afinados dessa temporada — afirmou.

O técnico decidiu dar seus 20 pontos para Izrra. O público também mostrou seu favoritismo pelo garoto de 23 anos, que angariou  36,42 pontos pela audiência. Carla ficou com 27,24, Cleane 24,14 e Amanda 11,20.

Time Lulu

Já o time de Lulu Santos teve a disputa mais acirrada da noite. O resultado, porém, não foi por acaso: o técnico afirmou que este é o seu melhor time que já chegou na semifinal, e destacou a diversidade deles, quase sem palavras para avaliar a performance de cada um.

— Dois pegueis. Dois são fiqueis. Duas pessoas cantam no virtuosismo. Duas outras, encantam com o que cantam. — avaliou.

Abrindo o ciclo de rodadas estava Ana Canhoto, 26, que impressionou o jurado trazendo Piloto Automático,  do Supercombo. Na sequência, Dan Gentil, 18, trouxe Upside Down, de Jack Johnson. 

— Ana Canhoto. Você é uma fada. Fada Morgana. Você enfeitiça — disse, embasbacado.

— Dan foi maravilhoso. Nessa fofura pessoal que você emana e que é seu centro — avaliou.

Depois, Ed Souza, 24, cantou Como Vai Você, de Antônio Marcos. Finalizando as apresentações do time, Luana Granai, 24, apostou novamente no pop com Bang Bang, de Jessie J com Ariana Grande e Nicki Minaj.

— Ed. Você tem uma verdade própria e uma verdade popular brasileira. Emana esse azul, vem de dentro de você e atinge. Eu senti que teve uma dificuldade hoje em uma determinada nota da canção, é verdade? — perguntou ao cantor, que, por sua vez, respondeu que estava com falta de ar.

— Luana você é laser. Você é fulminante — afirmou.

Os seus 20 pontos foram para Ana Canhoto, competidora que o jurado disse ter sido perfeita "em cada nota". A decisão de Lulu foi a responsável por levá-la à final, uma vez que o público mostrou que seu favorito, na verdade, era Ed Souza, que pontuou 39,98 pela audiência. Na sequência, Dan ficou com 19,99 e Luana com 19,85. Inicialmente, Ana recebeu 20,18 pontos.

Time Iza

A primeira apresentação do time Iza já veio mostrando que a competição também seria difícil ali: Diva Menner, 36, mostrou sua potência ao som de At Last, de Etta James. Em seguida, Luciana Ribeiro, 29, chegou ao som de Skyfall, música-tema do filme 007 - Operação Skyfall.

— Diva, já te falei que não poderia ter outro nome. É impressionante como está confortável na sua pele, como você conhece quem você é, e por mais que tenha o nervosismo desse momento parece sempre se divertir, se deleitar de estar no palco, de estar fazendo aquilo que faz tão bem. É sempre uma honra assistir você, sua cara quando canta, chega a assustar, está sempre olhando para a gente, está sendo sincera quando canta —avaliou Iza.

— Luciana, o próprio 007 é você aqui, cara. Que pressão. Foi você chegando aqui tão compenetrada, tão concentrada no número que tinha para fazer. (...) Você é muito elegante cantando, é chique de doer! E eu gosto muito do que faz na sua voz. Seus graves são muito bonitos, muito brilhantes — disse a jurada.

Apostando em um hit do pop moderno, Luli, 23, interpretou Born This Way, de Lady Gaga. Já Victor Alves, 20, embarcou no  pagode com Péssimo Negócio, interpretado por Dilsinho.

— Luli, você só me deixa mais chocada a cada vez que passa por aqui. Hoje eu assisti ao teu show. Comecei a imaginar você na estrada fazendo exatamente o que fez aqui. E você tá sempre melhorando, pegando tudo aquilo que pensou para fazer uma apresentação e sempre tira algumas coisas e entrega tudo muito limpo para a gente. E isso é muito importante, de entregar uma boa apresentação — disse.

—  Victor, te vi confortável hoje no palco. Você entrou, botou a mão no bolso e abriu um sorriso. E toda a vez que sorri eu e o Teló nos olhamos e sorrimos também. A gente fica quebrado com isso. É sempre rico demais o que você faz nas construções melódicas e o mais doido é que você não planejou nada disso. Grande parte das coisas que você faz eu sei que são improvisos. E é isso que me deixa mais assustada com você! — brincou.

Ao final, a jurada decidiu dar seus 20 pontos para  Victor, que até então já vinha se mostrando uma de suas vozes preferidas da competição. Novamente, a audiência havia optado por uma pessoa diferente — desta vez, Diva, que acumulou 35,42  pontos — mas, com o peso da escolha de Iza, o macaense — que arrecadou 30,30 pontos — está oficialmente na final do programa. Luciana chegou a pontuar 25,58  pela preferência do público, enquanto Luli teve a pontuação mais baixa da competição: 9.

Time Teló

O time de Michel Teló fechou a noite com quatro apresentações que se mostraram extremamente disputadas. Douglas Ramalho, 30, apresentou o clássico Ribbon in the Sky, do Stevie Wonder, enquanto Glícia França, 29,  cantou A Menina Dança, de Novos Baianos.

(Você pegou uma música que) não é fácil de cantar. E três evoluções. Impressionante, foi muito bonito, um bom gosto nas entregas, nos melismas, na sua entrega da canção — avaliou Teló, sobre a interpretação de Douglas.

— Glícia, como é gostoso ouvir seu cantar. Você sempre traz um clássico e canta do seu jeito e numa perfeição de afinação e um timbre que é seu muito gostoso de ouvir — disse.

Na sequência, Larissa Vitorino, 39, cantou Esqueça (Forget Him), consagrada na voz de Fábio Jr. A última apresentação da noite ficou por conta de Manso, que cantou um hit de Tiago Iorc, Desconstrução.

— Larissa, você pegou voz e violão. E com seu timbre especial, essa voz com ar e você toca muito bem, conseguir trazer essa emoção e essa música tão especial. Você é muito artista, é música demais, está de parabéns, foi incrível — afirmou.

— Manso, você trouxe algo muito seu na música. Foi muito competente nas suas escolhas, nos falsetes. Você é um grande artista — acrescentou o jurado.

Dizendo ser uma escolha baseada em um cantor que o "tocou de uma forma diferente", Teló optou por escolher Douglas para receber seus 20 pontos. O jurado não sabia, porém, que qualquer um que ele escolhesse iria para a final: Douglas arrecadou 22,09 pontos, Glícia 23,37, Larissa 32,99 e Manso 22,55.

Assim foi encerrada a noite das semifinais do The Voice Brasil. Na próxima quinta-feira (18), Izrra, Anna Canhoto, Victor Alves e Douglas Ramalho fazem sua última apresentação, e os jurados definem quem é o vencedor do programa.

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias