Pandemia
Com suspeita de covid-19, atriz do Zorra morre à espera de leito em CTI no Rio de Janeiro
Christina Rodrigues estava com sintomas gripais e tinha doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e asma
A atriz Christina Rodrigues, 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17) na UPA da Tijuca, no Rio de Janeiro. A artista estava esperando desde segunda (14) uma vaga em leito de Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Christina estava com sintomas gripais e tinha doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e asma. Em troca de mensagens com seu amigo, Rafael Santos, a atriz afirmou que não conseguia respirar sem oxigênio. Contou, ainda, que foi testada para a covid-19, mas o resultado do exame não ficou pronto.
Na manhã desta quinta, antes da morte da atriz, a assessoria da Central Estadual de Regulação do governo do Rio de Janeiro afirmou que estava buscando um leito que atenderia às necessidades da paciente.
"A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos", escreveu.
Christina Rodrigues atuou em diversas produções da TV Globo, como Zorra, Malhação: Sonhos, Segundo Sol e Êta Mundo Bom. Ela não era casada e não tinha filhos.