Noveleiros
Michele Vaz Pradella: Saudade do que não assistimos
A pandemia interrompeu as tramas que estavam no ar e adiou a estreia de outras
O ano está acabando, mas a sensação que temos é de que ele nem começou. Muita coisa foi interrompida, inclusive as novelas que estavam no ar em março. Algumas não chegaram a começar, como foi o caso de Nos Tempos do Imperador, que estava prevista para substituir Éramos Seis (2019). Com poucos capítulos gravados, a trama foi paralisada. E ainda não há previsão de quando Selton Mello aparecerá na telinha como Dom Pedro II.
Salve-se Quem Puder ia a pleno vapor quando a pandemia começou. A história de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) voltou a ser gravada em agosto, mas só retorna ao ar em 2021, com o reencontro das mocinhas e suas famílias. Nesse meio tempo, a trama sofreu uma baixa: o galã português José Condessa, intérprete de Juan, não conseguiu conciliar outros compromissos firmados em seu país de origem com as novas datas das gravações e deixou o elenco.
Cadê Domênico?
Uma das ausências mais sentidas pelos noveleiros foi a de dona Lurdes. A personagem de Regina Casé em Amor de Mãe só descobrirá a verdade sobre seu filho Domênico a partir de março, um ano depois que a novela começou. O surto de Thelma (Adriana Esteves) foi interrompido no auge, e deve piorar quando Danilo (Chay Suede) descobrir tudo sobre sua origem. Mal podemos esperar pelo embate entre Lurdes e Thelma. Termina logo, 2020!