Falando de Sexo
Por que os filhos não devem dormir no quarto dos pais
A criança só deve dormir no quarto do pais em situações muito específicas, não pode ser um comportamento rotineiro

Nosso bebê está com cinco meses e ainda dorme no nosso quarto. Eu e o meu marido já tivemos muitas brigas por isso, já que ele acha certo que o guri durma no quarto dele. Porém, é cansativo, à noite, ficar indo de um local ao outro várias vezes. No entanto, ele diz que, se continuarmos na mesma situação, nossa vida sexual será prejudicada. O que devo fazer?
Pelo que estamos entendendo, você deixa o bebê dormir no quarto do casal por preguiça de levá-lo para a própria cama, além de ter pena de vê-lo sozinho. A criança só deve dormir no quarto do pais em situações muito específicas, não pode ser um comportamento rotineiro.
A ideia de o seu filho ter o próprio quarto é maravilhosa. É um lugar seguro para ele, mas vocês devem mostrar isso à criança.
Dormir na cama dos pais não é bom, pois essa atitude não permite que a criança passe saudavelmente pelas fases do desenvolvimento: não incentiva a autonomia, o que tende a atrapalhá-la em diversos sentidos, futuramente, na vida adulta.
Limites
Também impede que a criança entenda alguns limites. Inclusive, sobre o que pode fazer ou não e o que é dela ou dos pais, pois fica confusa a respeito do conceito de privacidade. A qualidade do sono também pode ser afetada. Sem contar que não ajuda a criança a enfrentar seus próprios medos.
Se o bebê ficar no quarto do casal, vocês perdem a privacidade e, por consequência, acabam se distanciando sexual e emocionalmente.