92 Mais Mulher
Saiba quais são as melhores cores para usar no Réveillon
Branco, amarelo, azul e rosa são os tons da virada
Após um atípico 2020, qualquer aposta é válida para a chegada de 2021. Entre todas, a superstição mais famosa é a escolha de cores para o look da virada. Cada uma tem seu significado e transmite uma energia diferente.
Pensando nisso, conversei com a esotérica Jane Duarte, de Alvorada, que explica a simbologia das cores que estão em alta neste Réveillon.
Os tons da virada
Em bate-papo com a astróloga, taróloga e vidente Jane, descobri quais são as cores que devem ser usadas na noite da virada. Os quatro principais tons que vão prevalecer são azul, branco, amarelo e rosa.
Abaixo, a especialista explica o que cada cor simboliza. Aqui na coluna, destaco quatro looks nessas colorações: estou usando um vestido azul-claro, Juliana Paes veste um clássico vestido branco, Thelma Assis aposta no rosa e Sabrina Sato, no amarelo.
Azul – Traz equilíbrio depois de um ano repleto de ansiedade e medo.
Amarelo ou dourado – Cores que devem ser usadas por quem deseja prosperidade e estabilidade financeira.
Branco – A cor clássica que representa paz está em alta.
Rosa – Para uma vida com mais harmonia e calmaria, aposte neste tom.
Evite!
O preto não está proibido, mas é melhor que seja mesclado com uma das cores mencionadas aqui ou, até mesmo, com o cinza, que é perfeito para neutralizar energias negativas.
Vermelho e lilás, por mais que sejam tonalidades bonitas e com significados especiais, trazem energias que não combinam com o encerramento de 2020, pelo fato de ter sido um ano de muitas perdas.
Você sabia?
Em 2021, os cristais estarão em alta. Jane recomenda que o adereço seja usado em pequenos detalhes:
– É bom colocar uma pedrinha de cristal em acessórios, como pulseiras, colares, tornozeleiras. Já para a proteção da casa, a pedra ametista, de cor violeta, é indicada com o objetivo de trazer equilíbrio emocional para o lar.
DEIXA EU TE CONTAR
Muito obrigada por me acompanhar neste ano! Você, leitor do DG, me motiva a escrever cada tema abordado aqui ao longo dos meses.
Posso dizer que 2020 foi o ano da empatia. Aprendemos a exercitar o amor ao próximo e a valorizar pequenos gestos, além de prestar atenção nos detalhes que fazem a diferença.
O meu desejo é que não falte saúde e união na vida de todos nós. Feliz 2021!