Entretenimento



Quartas de finais

The Voice Brasil: trios se apresentam na primeira noite dos Shows ao Vivo; veja como foi

Nesta fase, cada jurado apresenta três vozes do time; público escolhe o primeiro cantor a seguir na competição, e o técnico escolhe o segundo

09/12/2020 - 09h51min


GZH
Victor Pollak / Globo

O The Voice Brasil apresentou, na noite desta terça-feira (8), a primeira etapa dos Shows Ao Vivo. Nesta fase, cada técnico apresenta três vozes do time. O público escolhe o primeiro cantor a seguir na competição, e o técnico escolhe o segundo, eliminando a voz restante. 

O time do técnico Michel Teló foi o primeiro a se apresentar. Fabiana Souto, 43, começou com Expresso 2222, de Gilberto Gil. Glícia França, na sequência, interpretou Sabiá, de Luiz Gonzaga. Manso finalizou a apresentação do trio com Blackbird, dos Beatles.

— Fabiana, quando você se apresenta é um show. Eu não preciso falar do timbre, da voz, porque vocês cantaram bem os três. (...) Foi gostoso ver você cantar, se divertir e divertir a gente — disse Teló.

— Glícia, seu crescimento foi surreal. Seu timbre é muito especial, como você canta é especial. E a afinação foi impecável — seguiu o técnico.

— Manso você também tem um timbre diferenciado, o som que você traz é seu, e consegue cantar Beatles com responsabilidade — finalizou o sertanejo.

Teló ressaltou que todas as apresentações foram muito equilibradas. Porém, foi o som de Beatles que conquistou a plateia: Manso arrancou 45,04% dos votos populares. E, destacando a evolução da voz, Teló decidiu seguir com Glícia na competição. 

Na sequência, apresentou-se um trio do time de Carlinhos Brown. Amanda Coronha, 23, cantou Can't Take My Eyes Off You, de Lauryn Hill. Depois, apresentaram-se Cleane Sampaio, 24, com Disparada, de Geraldo Vandré, e Tibí, 28, que optou por uma música autoral, O Problema é que Cê Sabe.

— Você vem num rastro de uma escola de potência vocal e de expressão. Quando você canta essa canção na qual Lauren Hill já deu um approach maior, você expressa a capacidade do brasileiro de cantar outras línguas com segurança — disse o jurado sobre Amanda.

— Cleane, como diz Iza, tem um "borogodó", não é apenas o canto. Você é alguém que sorri. Essa esperança que a gente tá falando, também condiz do lugar que vem. Você vem do Nordeste, um lugar que não se cansa de ser autêntico, de receber pessoas — seguiu.

— Tibí é um dos maiores autores do momento música popular brasileiras, mas ele busca suas chances aqui — disse Brown

Ao final, a audiência decidiu que Cleane continuaria na competição, com 45,47% dos votos. Carlinhos, por sua vez, optou por continuar com Adriana por acreditar que Tibí estava "bem encaminhando". Antes de fazer sua decisão, porém, decidiu fazer uma homenagem às crianças de quatro e sete anos mortas durante tiroteio no Rio de Janeiro.

— Vou ser muito rápido, pedir licença aos colegas e ao programa. Hoje é o dia de Nossa Senhora da Conceição. Ela é a mãe que faz com que verdadeiramente os papos sejam suaves, e em respeito a esse dia eu quero saudar as mães cariocas que perderam duas filhas e dizer que todos nós, no nosso cantar, no nosso dia a dia, temos esperanças, de dias melhores. São 12 crianças que nós perdemos. São 45 mil famílias negras que são vítimas o tempo inteiro de uma incoerência e de uma injustiça social que é necessário que todos nós reparemos — afirmou.

O terceiro trio da noite a se apresentar veio do time Iza. Bruna Black, 21, cantou Flor de Lis, de Djavan. Luciana Ribeiro, 29, interpretou I Put a Spell On You. Por fim, Luli, 23, cantou Someone You Loved, de Lewis Capaldi.

— Bruna, tu é uma força da natureza. Você chega aqui no palco e acaba levando todo mundo com sua emoção, seriedade, com a forma como você leva a sua parada, os seus trejeitos, o seu jeito à sério. A gente gosta disso. A gente gosta de reconhecer esse tipo de verdade nos artistas que passam por aqui. E você é essa artista que é verdadeira. E você sempre traz o Brasil para o palco — avaliou Iza.

— Luciana, você tá afim de arrumar um problema comigo aqui hoje. Porque o que você fez foi primoroso. Deste aulas, Luciana. Foi muito inspirador ver você se controlando no palco porque estava bem nervosa hoje, e eu não sei se é porque estamos nessa situação, ou se é esse momento da competição. Mas dentro do seu nervosismo você passa uma segurança e isso é uma coisa que a gente precisa louvar, porque a gente não pode estar preocupado com a nossa apresentação — disse a jurada.

— Luli. Você sabe fazer tudo né. E eu fico tão feliz, cada vez que você caminha, dá mais um passo nessa competição, eu vejo como você ouve tudo que falamos aqui. E você dá esse caminho aqui para a gente, entrega tudo sempre aqui em cima. E agora você tem arrematado tudo com cada vez mais elegância e suavidade. Tenho certeza que você tá muito diferente da Luli que entrou aqui — afirmou a cantora pop.

A audiência acabou escolhendo Luciana como a favorita, com 46,38% dos votos. Iza, por sua vez, decidiu continuar com Luli na competição por acreditar que ela executou melhor suas ideias no palco.  A audiência acabou escolhendo Luciana como a favorita, com 46,38% dos votos. Iza, por sua vez, decidiu continuar com Luli na competição por acreditar que ela executou melhor suas ideias no palco.

Disputando dentro do time Lulu Santos, se apresentaram Dan Gentili, 18 — com Dois Rios, sucesso do Skank — João Carlos Prevedel, 22 — ao som de Kill My Mind, de Louis Tomlinson— e Luana Granai, 24 — que interpretou Arte, do Malía. O público escolheu Dan como seu preferido, com 40,36% dos votos.

— Eu queria primeiro falar de Dan. Eu entendo o motivo da escolha dele porque ele é realmente a pessoa que transpira emoção. Foi tão interessante a maneira comio ele se despediu, tanto de Sérgio Dornelles na primeira batalha, passa a impressão de ser uma pessoa altruísta — disse Lulu.

— Luana, eu acho você, em inglês se diz unsinkable, inafundável. Você não afunda. É dona de si mesma, da sua voz e de seu corpo. É impressionante. O swing, a naturalidade, me faz lembrar todas as grandes estrelas que eu tenho visto no decorrer da minha vida. E o canto, você cantou de tudo até agora. Até essa canção gravada por Malía, uma coisa contemporânea, que não tem os laços com a MPB tradicional, e você desempenhou. Sem falhas — avaliou.

— João, você nasceu com um dom. E você tem um fatality na sua voz. E você traz da história do rock'n roll, o canto adaptado do blues e a coisa do grito que é pouco presente na música brasileira. A música brasileira não tem isso que você dispõe. E faz isso... provavelmente a melhor pessoa que faz esse tipo de entrega desde que eu estou acompanhando isso. E hoje não foi diferente —finalizou o técnico.

Assim foi encerrado o programa desta terça-feira. O The Voice Brasil é transmitido todas as terças e quintas-feiras na RBSTV, após a exibição de A Força do Querer.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias