Entretenimento



Falando de Sexo

Cada região íntima tem um tamanho diferente

Os formatos da vulva (parte externa da genitália feminina) e da vagina são únicos em cada mulher e não mudam em função da rotina sexual

06/01/2021 - 15h49min

Atualizada em: 06/01/2021 - 17h31min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, acho que a minha namorada tem a vagina larga. Já tive outros relacionamentos, e as mulheres não eram assim, também não ficavam tão lubrificadas. Será que isso é normal?

Querido amigo, saiba que a dilatação da vagina pode ser um indicativo de que a sua namorada está feliz, satisfeita e estimulada pela relação sexual, o que é um ótimo sinal no que se refere ao seu desempenho na cama. 

A região íntima feminina é cheia de músculos, que podem ficar muito soltos se ela não é o tipo de pessoa que faz exercício físico regularmente. Mas o sexo não é a única maneira de essa musculatura ser exercitada. Porém, poucas mulheres prestam atenção ao bom controle muscular da vagina.

Leia outras colunas

Exercício

A área íntima do corpo feminino não muda permanentemente devido a atividades sexuais penetrantes. Quando elas estão excitadas, o canal fica lubrificado, relaxa, e o colo do útero é empurrado para cima com o objetivo de criar mais espaço. Mas isso não indica uma vida sexual intensa. 

Os formatos da vulva (parte externa da genitália feminina) e da vagina são diferentes em cada mulher e não mudam em função da rotina sexual.

Se o canal vaginal é apertado, isso também pode sinalizar que a parceira não está totalmente excitada ou pronta para a penetração. Exercitar os músculos da área com movimentos de contrações vaginais pode ajudar a estimular e a treinar as paredes do órgão íntimo, além de melhorar o prazer durante a relação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias