Falando de Sexo
Como evitar uma crise de asma durante a relação
Sintomas como aperto no peito, dificuldade para respirar, tosse ou respiração ofegante podem surgir

Eu sou asmática e já tive crises respiratórias depois do sexo. Agora, tenho medo de que aconteça de novo. O que devo fazer para evitar isso?
Se a sua asma não estiver bem controlada, qualquer atividade física pode desencadear uma crise respiratória. Portanto, durante a relação sexual, sintomas como aperto no peito, dificuldade para respirar, tosse ou respiração ofegante podem surgir. Um estudo (feito em fevereiro de 2019) apontou que a asma grave pode ter impacto significativo na intimidade física e emocional nas relações sexuais. Em parte, devido à exaustão, mas também por causa da ansiedade, pois ter um orgasmo pode causar broncoespasmos e uma crise de asma.
Como evitar
Para evitar que a crise respiratória ocorra durante o sexo, certifique-se de que sua asma esteja controlada com medicamentos que funcionem para você. Além disso, busque amenizar a ansiedade. Quando estiver transando, evite ficar por baixo. No seu caso, essa posição pode ser problemática, pois o peso do corpo do par fica concentrado no seu peito. Tente ficar por cima ou de lado. Se a dificuldade para respirar durante ou depois do sexo for muito intensa, procure um médico.