92 Mais Mulher
Tiara com brilho: o hit do verão
O acessório possibilita repaginar o visual gastando pouco
Em todos os tipos de cabelos, elas ficam belas: as tiaras de luxo, como são conhecidas no mercado, são confeccionadas com diversos materiais, como pérolas, pedrarias, tecidos e strass, e fazem o maior sucesso nos looks da mulherada.
No verão, vale ousar nas cores para destacar ainda mais a peça, que pode ser usada tanto em ocasiões formais quanto na beira da praia. As tiaras possibilitam repaginar o visual gastando pouco e, nos últimos meses, conquistaram ainda mais espaço nas produções do dia a dia.
Como combinar
O brilho despojado nos cabelos, presos ou soltos, deixa o visual mais fashion e contrasta com looks básicos, como a combinação de jeans e camiseta branca.
Versões fininhas, cravejadas de pérolas ou com detalhes em laços, além de modelos grossos com desenhos em miçangas, não deixam você passar despercebida. Só é preciso ficar atenta para não exagerar na dose, especialmente durante o dia. A apresentadora gaúcha Ana Hickmann e a cantora IZA usam e abusam do acessório.
Inspire-se!
A maquiadora Carol Fayette, 34 anos, de Canoas, começou a confeccionar as tiaras em casa, no ano passado, e passou a vendê-las por meio de seu perfil no Instagram. Para ela, o negócio alternativo – já que o setor da beleza foi muito afetado durante a pandemia – se tornou uma forma de compor a renda familiar e superou suas expectativas.
O preço das peças varia de R$ 25 a R$ 69.
— No início, achei que venderia em torno de cinco tiaras por semana. Mas vendo, em média, 20 por dia. Em dezembro, foram 184 vendas — conta Carol.
Incentivo
Para incentivar outras mulheres que desejam começar a fazer tiaras, ela sugere:
— Faça com amor e paciência, se preocupe com os detalhes para agregar valor ao produto. Estude e pesquise antes de começar a produzir. Assim, você não compra materiais errados. Às vezes, a primeira impressão é a que fica. Então, encante sua cliente ao entregar um produto de qualidade.
DEIXA EU TE CONTAR
Se você ainda não está acostumada a usar tiaras, comece pelos arcos mais finos até se sentir confortável. Depois, pode apostar em modelos mais incrementados.