Casa nova
Ana Maria Braga estreia novo estúdio do "Mais Você" com look de 1999 e homenagem a Louro José
Depois de 12 anos, programa voltou a ser transmitido de São Paulo
Após 12 anos trabalhando no Rio de Janeiro, Ana Maria Braga estreou nesta segunda-feira (22) o novo estúdio do Mais Você, em São Paulo.
Ao som da música Casa, de Lulu Santos, a apresentadora começou a edição no lado de fora do estúdio, onde foi montado um imenso arranjo de flores no formato do logo do Mais Você. A loira fez questão de usar a mesma roupa que vestiu na primeira edição do programa, em 18 de outubro de 1999.
— Eu guardei a roupa que usei quando cheguei na Globo, há 22 anos, e, o melhor de tudo, ela teve que ser apertada! Não é para todo mundo. Fiquei muito feliz de ter mantido o figurino — brincou ela, que usou dreads coloridos nos cabelos.
Depois de 10 meses conduzindo a atração de sua casa por conta do coronavírus, Ana se disse contente com a mudança.
— Adoro esse negócio de mudar de casa. Sejam todos bem-vindos!
Antes de mostrar o local de onde as próximas edições do Mais Você serão transmitidas, o programa preparou uma homenagem a Louro José, interpretado por Tom Veiga, morto no ano passado. Ana não escondeu a emoção:
— Que saudade de você, meu filhote. Depois da sua partida, fiquei imaginando que você faria um comentário. Sempre atento, amoroso, inteligente. Alegrando as manhãs. O papagaio que entrava no ar nunca escondeu o parceiro maravilhoso que convivia com a gente nos bastidores. Amigo Tom Veiga não tinha medo de mostrar que ele e o Louro se misturavam. Duas doces criaturas. Quanta saudade.
O novo espaço conta com um cantinho decorado com símbolos religiosos, de onde Ana irá começar as futuras edições, uma cozinha de móveis vermelhos, incluindo uma bancada dedicada a Louro José, além de uma "sala de estar" com sofás e uma tela.
Ana Maria Braga também recebeu homenagens de amigos que trabalham na Globo São Paulo, como Claudia Raia, Serginho Groisman, Pedro Bial e Faustão. A apresentadora ainda distribuiu suas famosas coxinhas a alguns jornalistas.