Noveleiros
Michele Vaz Pradella: O importante é que emoções revivi
Quem nunca reviu uma cena emocionante e chorou de novo?
Sabe aquela mania que toda criança tem de assistir mil vezes ao mesmo filme? Eu sou assim até hoje. E isso vale para desenhos, séries e, é claro, novelas.
Se alguma cena me toca de maneira especial, não me canso de ver, rever, e rever de novo. Por exemplo, Laços de Família (2000), no ar no Vale a Pena Ver de Novo, é a novela que eu devo ter visto mais vezes na vida. A cena em que Camila (Carolina Dieckmann) raspa os cabelos é uma das minhas favoritas. Sempre que é reprisada, eu assisto. E choro novamente.
A emoção parece a mesma da primeira vez. Aliás, a maioria das sequências envolvendo a doença de Camila me emociona profundamente. Basta ouvir o primeiro acorde do tema da personagem — Love by Grace, interpretado por Lara Fabian — para as lágrimas escorrerem sem parar.
Mais lágrimas
Outra das minhas tramas preferidas está prestes a voltar à telinha: A Vida da Gente (2011) vai ganhar uma edição especial, às 18h, a partir de 1º de março.
É uma das novelas que mora no meu coração. São muitas as cenas que eu veria várias vezes, sem cansar. Algumas, confesso, sei até de cor. E lá vou eu chorar rios de lágrimas na frente da TV outra vez.
Desta vez, será ainda mais emocionante por conta da presença de Nicette Bruno, que nos deixou em dezembro de 2020. A doce vovó Iná é responsável pelas cenas mais lindas da novela. Além do texto profundo, a saudade vai bater forte.