Falando de Sexo
Praticar ioga proporciona benefícios à vida sexual
Um dos maiores benefícios dessa prática é a redução do nível de estresse

Gurias, ouvi dizer que praticar ioga pode ser positivo para a vida sexual. Um amigo me disse que essa forma de exercício trouxe benefícios para a vida dele. Inclusive, deixou de ter ejaculação precoce. Será que isso é verdade?
É verdade, amigo. A prática de ioga pode ajudar a combater ejaculação precoce, dor pélvica crônica e muito mais. Fazer ioga regularmente ajuda você a relaxar e a descontrair a região pélvica. Um dos maiores benefícios dessa prática é a redução do nível de estresse. Todos sabem que a tensão prejudica a excitação sexual. Sempre falamos que o homem faz sexo para relaxar, mas a mulher deve estar relaxada para transar. Como envolve meditação, a ioga ajuda a acalmar o corpo e a mente. O interesse sexual feminino está enraizado no equilíbrio hormonal, mas, principalmente, no controle dos hormônios que são liberados pelo estresse.
Relaxamento
Quando a ansiedade é reduzida, a mente se abre para pensamentos sexuais e, consequentemente, para o desejo. Embora muitos homens não precisem do mesmo nível de relaxamento para ficarem sexualmente excitados, o relaxamento pode ajudá-los a aproveitar mais. Uma pesquisa comparou dois grupos de homens que sofriam com a ejaculação precoce. Os integrantes do primeiro grupo faziam tratamento com fluoxetina (medicamento antidepressivo). Já o segundo era composto por indivíduos que tinham dado início à prática de ioga. Ambas as turmas tiveram melhorias significativas, levando os pesquisadores a concluir que “a ioga parece ser uma opção não farmacológica viável, segura, eficaz e aceitável".