Entretenimento



Ao pé do ouvido

Conheça os bastidores de Facas, uma das canções mais ouvidas no país em 2021

Faixa, de Diego & Victor Hugo, está há 21 semanas entre as mais tocadas no Brasil e clipe já passou de 130 milhões de visualizações

26/03/2021 - 10h42min

Atualizada em: 26/03/2021 - 11h30min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Sony Music / Divulgação

Há 21 semanas no topo da lista entre as faixas mais tocadas no país, segundo a Crowley (empresa que monitora a execução das canções em rádios no Brasil) Facas, hit da dupla Diego & Victor Hugo com participação especial de Bruno & Marrone, não para de colecionar números impressionantes. Com mais de 70 milhões de streamings nas plataformas digitais e mais de 130 milhões de visualizações no YouTube, a canção figura entre as 150 músicas mais ouvidas no mundo durante todo o último final de semana de fevereiro, segundo o levantamento global do Spotify. Mas o que você não sabe é que um dos compositores da faixa teve um sonho, quase uma espécie de premonição, sobre o sucesso da canção. Confira!

Composta por Victor Hugo e pelos parceiros Douglas Mello, Flavinho Tinto, Nando Marx e Philipe Pancadinha, Facas foi a primeira canção do repertório do DVD Equilíbrio, gravado no Palácio de Cristal de Uberlândia, em Minas Gerais, a ser divulgada. A gravação do DVD contou com a presença de outros grandes nomes do sertanejo, como Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Guilherme & Santiago e Rio Negro & Solimões. 

- Quando a gente fez a canção, para postar no perfil do Instagram da dupla, recebemos um retorno muito positivo - afirma o mineiro Victor Hugo,. 

Segundo o músico, a canção tem um significado especial para a dupla, pois um fato pra lá de curioso ocorreu antes de seu lançamento. Philipe Pancadinha teve um sonho, quase uma premonição, sobre o sucesso da faixa.

- Ele teve um sonho. A gente estava muito "estourado", andando pela rua, eu e o Diego, e o povo nos conhecia, nos parava na rua. De repente, tinha uma multidão na nossa volta, e uma mulher me puxou e cantou o refrão da música. No sonho, o Diego estava preocupado, porque tinha muita gente na nossa volta. Ele queria me tirar do meio do povo, e o Pancadinha disse: deixa ele lá, sabe o que está fazendo. Até hoje, ele se emociona quando conta isso. Imagina, a canção nem tinha sido lançada - revela Victor Hugo. 

Parceria

Sobre a participação de Bruno & Marrone, Victor conta que a faixa encantou Bruno de cara, que fez questão de aceitar o convite para a gravação. 

- Eles participaram do nosso primeiro DVD (Sem Contraindicação, 2017), cantando a faixa que deu nome ao álbum. Foi nossa primeira música que tocou  no rádio. Agora, estávamos no estúdio para finalizar uns detalhes do nosso DVD, e o Bruno também grava nesse mesmo estúdio. Brinquei com ele: "Não quer gravar de novo com a gente?". Ele me mostrou umas canções do disco deles e, quando eu fui mostrar faixas do nosso trabalho, ele ouviu Facas e disse: "É uma das mais lindas que já ouvi, quero gravar com vocês". Nem precisei mostrar o resto do repertório para ele  - lembra Victor. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias