Piora da pandemia
Globo amplia paralisação das gravações de novelas até 19 de abril
Medida foi anunciada pela emissora durante o "Jornal Nacional"
A Globo ampliou a paralisação das gravações de novelas e séries até 19 de abril. A informação foi anunciada em comunicado oficial da emissora apresentado durante o Jornal Nacional, na noite desta quarta-feira (24). Conforme o texto lido por William Bonner, os protocolos sanitários para evitar a transmissão de covid-19 exigem atenção máxima dos profissionais.
— Nesse momento em que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, a transmissão do vírus em alta exige um rigor máximo no distanciamento social e em todos os protocolos de segurança, que são muito difíceis de se praticar no trabalho de produção de dramaturgia — aponta o comunicado.
No início da semana, a Globo já havia anunciado a interrupção das filmagens até o dia 4 de abril. Com o agravamento da situação, 15 dias de suspensão foram adicionados ao calendário.
Mesmo com a medida, a programação da emissora não sofrerá alterações e as novelas seguem no ar. Atualmente, a Globo exibe Amor de Mãe, que tem capítulos inéditos, e as reprises de Salve-se Quem Puder, A Vida da Gente e Malhação: Sonhos.