Entretenimento



No "Mais Você"

Projota analisa seu jogo no "BBB 21": "O grande erro era achar que estava muito certo sempre"

Rapper conversou com Ana Maria Braga sobre Arthur e as estratégias dentro do reality

17/03/2021 - 12h36min


GZH
Reprodução / Globoplay
Projota reconheceu seus erros em papo com Ana Maria Braga

O rapper Projota foi o convidado de Ana Maria Braga no Mais Você desta quarta-feira (17). A apresentadora começou o papo falando sobre as restrições alimentares do artista, que viralizaram nas redes sociais. O rapper foi eliminado do BBB 21 com 91,89% dos votos. Ele contou que descobriu sua intolerância a lactose cerca de cinco anos atrás, mas que não gostava de queijo desde pequeno.

— Cresci comendo arroz, feijão e carne, massa com molho bolonhesa, sempre algo simples, muita coisa eu não conhecia e tentei na vida, mas não gostei — reforçou ele.

O ex-BBB confessou que estava em dúvida se deveria participar do reality e que não esperava a eliminação. Um dia antes de ser levado ao confinamento, ele disse a esposa que se ela "tivesse um 1% de dúvida sobre ir", ele teria desistido. 

— Ela falou para ir, e que se nada desse certo, se tudo desse errado, a gente seguiria junto, então eu fui — lembrou.

Projota destacou também que sabe que errou dentro do programa, e que o seu crescimento só virá a partir da análise de tudo o que enfrentou. 

— Eu não tinha noção do que aconteceu no começo, algumas coisas eu enxergava, mas não era com o tamanho que realmente teve aqui fora. (...) Ontem foi a resposta que eu precisava e buscava desde a segunda semana. 

Segundo o músico, cada saída anterior a dele trouxe indícios do que estava acontecendo, mas ele sempre tinha dúvidas. No caso de Nego Di, o comediante teria dito a ele que sua saída poderia se dar "por coisas do passado", enquanto a de Karol foram "atitudes que enxergou" dentro da casa. Com a saída de Lumena, Projota acreditou em uma possível união das torcidas dele e de Arthur contra a psicóloga. 

— Ao longo dos paredões, era meu grupo em xeque e dentro das características de cada paredão, eu podia imaginar o que acontecia, mas não tinha como cravar com certeza. E agora tive a resposta — reforçou.

Fiuk e Arthur

O artista também falou sobre a relação com Fiuk e comentou que não o procurou antes do paredão porque confiava nele. O fato de ter imunizado Arthur não o incomodou também, porque era "impossível" não proteger o amigo. Apesar de tudo, Projota se arrepende de ter ameaçado perseguir o brother caso seguisse no jogo:

— Ele me abraçou e ficou tudo bem, mas ao longo das semanas eu quebrei esse padrão. É difícil lidar com os sentimentos fortes e potencializados que temos lá. Me arrependo disso, vida que segue mesmo agora.

Ana Maria também questionou o artista sobre a relação dele com Arthur. Ele acredita que a amizade deles foi solidificada desde o início do programa e que o romance do brother com Carla "não é uma relação amorosa".

— Eles estavam só ficando, não era amor, tinha dias que nem davam bom dia um para o outro. (...) Eu acho que ela gosta mais dele do que ele, dela. A Carla passou a me procurar e eu dizia para o Arthur que eles tinham que conversar — lembra Projota. — Eu não acho que nossa relação de amizade tinha que ser maior que a deles, mas nós tínhamos um vínculo maior desde o primeiro dia. 

Avaliação geral

Em relação ao jogo como um todo, ele reconhece que o público pode conhecer "seus outros lados", e que tem que melhorar em muitos deles. 

— Lá dentro eu não me considerava vilão, eu acho que o grande erro era achar que estava muito certo sempre, essa foi minha ruína. A gente faz isso na vida. Lá a gente potencializa coisas de fora, até as negativas, que acabaram se sobressaindo.

Projota não ficou incomodado com a postura de Lucas Penteado, que publicou um vídeo comemorando a saída dele. Segundo o brother, os dois tiveram muita identificação de vida, mas a parceria se perdeu aos poucos. O rapper concorda que "começou a viajar e se perdeu no jogo".  

Além disso, o ex-BBB foi convidado a avaliar os outros jogadores conforme camisetas com palavras que Ana Maria retirava de uma máquina de lavar. Ele classificou Sarah como "fake", Gilberto como "vilão" e Arthur como "jogador". Já Fiuk foi considerado "influenciável":

— Ele mudou muito depois que começou a andar com a galera "do outro lado", passou a jogar mais, o que pode ser bem bom.

Para fechar, ele aposta que o BBB 21 será vencido por Juliette ou Camilla. 

Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias