Queda do quinto andar
Morte de MC Kevin "teve como causa aparente um acidente", conclui perícia
Documento aponta que não havia indícios de "brigas" ou "ações violentas" em quarto de hotel onde funkeiro estava
O laudo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) feita no quarto do hotel de onde Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, caiu da varanda em 16 de maio, mostrou que a morte do cantor "teve como causa aparente um acidente". O documento, assinado pelo perito Luiz Alberto Moreira Coelho e obtido pelo jornal O Globo, aponta que não havia indícios de "briga" ou "ações violentas" no apartamento, que ficava no quinto andar.
Além do funkeiro, o amigo Victor Elias Fontenelle e a modelo Bianca Domingues estavam no local, que fica na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Agora, o resultado da prova técnica poderá corroborar a versão apresentada pelas duas testemunhas, que alegam que o cantor estaria na sacada, acompanhado da moça, quando tentou passar para o andar de baixo e acabou se desequilibrando acidentalmente.
Até agora, seis pessoas prestaram depoimento por duas vezes para o inquérito que apura o caso, na 16ª Delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Jhonatas Augusto Cruz, amigo do cantor, narrou na delegacia que chegou a entrar na suíte e que insistiu para também manter relações sexuais com a modelo, mas que foi vetado por MC Kevin. O jovem disse, ainda, que tomou banho no apartamento, alertou o funkeiro que sua mulher, a advogada Deolane Bezerra, estava o procurando e deixou o local em seguida.
MC Kevin e seus amigos conheceram Bianca em um quiosque, na orla da Barra da Tijuca, no mesmo dia do acidente que matou o funkeiro. O grupo levou a modelo, então, para ter relações sexuais no hotel. Eles combinaram de pagar a ela o valor de R$ 2 mil, que seria entregue ao final do encontro. Ao delegado, a moça a disse ter a impressão de que o artista estaria receoso que Deolane chegaria e tentou fugir. Já Victor disse que o amigo não teria motivos para se matar e reiterou acreditar que ele poderia estar com medo de ser flagrado durante a traição.
Após a queda de MC Kevin, uma ambulância foi chamada ao hotel e o artista foi socorrido, levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. O laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) apresentou que o corpo do cantor de 23 anos sofreu 13 fraturas, sendo elas no nariz, no maxilar, na mandíbula e nas costelas, além de ter hemorragia na cabeça, perfuração no pulmão e rompimento do fígado. A causa da morte é descrita como traumatismo crânio encefálico.