"Big dos Bigs"
Quem fatura o "BBB 21"?
Após 100 dias, reality show chega ao fim nesta terça-feira
Chegou a hora da decisão no Big Brother Brasil 21 (RBS TV, 22h15min): Camilla, Fiuk e Juliette disputam a preferência do público para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. A votação que define o campeão segue aberta até a noite de hoje, quando o resultado será anunciado por Tiago Leifert.
Na final do "Big dos Bigs", pela primeira vez em 21 edições, toda a transmissão do encerramento do reality show ocorrerá diretamente do gramado da casa. De lá, o apresentador comandará o último programa da temporada sob o olhar atento dos anfitriões, o trio finalista, que assistirá à retrospectiva dos cem dias de programa, literalmente, de camarote.
Além disso, o tradicional show de encerramento do reality está garantido. O comando da festa musical será dos cantores participantes desta edição: Karol Conká, Projota, Pocah e Rodolffo (junto a seu companheiro de dupla, Israel). Eles se apresentarão no mesmo palco de outros artistas que passaram pela temporada, deixando a celebração da noite ainda mais especial.
Donos de perfis bem distintos, Camilla, Fiuk e Juliette desenharam trajetórias dignas de finalistas do BBB, permeadas por altos e baixos. Confira!
CAMILLA DE LUCAS
Camilla de Lucas, 26 anos, não passou batida pelo BBB 21. A influenciadora digital foi uma das "bombeiras" desta edição, apagando incêndios e amparando os colegas.
Desde o início, formou uma aliança forte com a atriz Carla Diaz e o professor João Luiz. Ao longo do programa, se aproximou de Juliette, defendendo a paraibana quando alguém tentava culpá-la por alguma treta.
Se nas primeiras semanas Camilla parecia "apagada" e com pouca interação na casa, o jogo começou a virar com a inesquecível discussão entre ela e Karol Conká. A cantora tentou subir o tom, mas Camilla revidou à altura:
— Você quer jogar uma pessoa contra a outra, só que eu sou Camilla de Lucas, não sou idiota. Você pode ser a Karol Conká "braba" lá fora, mas tem outra "braba" aqui dentro.
Camilla se mostrou coerente nas discussões sérias. Na polêmica envolvendo Rodolffo e João, quando tomou a palavra após o discurso de Tiago sobre racismo, a influenciadora deu uma verdadeira aula sobre combate ao preconceito:
— Escuto esses termos, essas comparações, desde 1994, desde que eu nasci. Então, hoje, eu não aguento mais. Se é cansativo para vocês ouvirem, para mim, é cansativo viver! Não quero mais. Pesquisem na internet. Estou cansada de ficar ensinando. Estou esgotada.
Sucesso nas redes
Depois de escapar de três paredões seguidos, chega à final do reality show. Enquanto isso, do lado de fora desse jogo, a influência da carioca não para de crescer. Se antes ela já era um sucesso no Instagram, com quase 3 milhões de seguidores, agora, esse número se multiplicou: está prestes a bater a marca dos 10 milhões.
FIUK
Quando o BBB 21 começou, em janeiro, Fiuk marcava presença na telinha em dose dupla. Além do reality show, estava no elenco da novela A Força do Querer (2017), na pele de Ruy, reprisada até março. Além da carreira de ator e cantor, Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, 30 anos, vem revelando outros dotes na TV. Participou do Super Chef Celebridades, no Mais Você. Em 2015, o artista levou o vice-campeonato. Em 2018, o desafio foi no palco do Domingão do Faustão, na Dança dos Famosos, mas terminou em 11º lugar.
Flertes e tretas
A trajetória na casa mais vigiada do Brasil começou com flertes, imunidade e brigas por comida. Nos quatro meses de confinamento, Fiuk se intitulou "rei da cozinha", o que foi o estopim para muitas tretas. Ele não aceitava intromissões enquanto cozinhava, reclamava da quantidade ingerida pelos brothers, entre outros pequenos atritos. De forma geral, se deu bem com quase todos na casa e até trocou beijos com Thaís. Alguns desentendimentos com Arthur, que quase culminaram em um combate físico, ficaram no passado. As rusgas com Juliette, principalmente na reta final do programa, deram lugar a um clima de romance, com direito a selinho e "casamento" fake.
Dos cinco paredões que participou, o artista sempre teve baixa porcentagem de votos. O filho do cantor Fábio Jr. chega à final quase como uma zebra, já que as redes sociais apontavam Gil entre os três sortudos da grande decisão.
JULIETTE
"É pau, vixe"! O jeito arretado de Juliette Freire conquistou o Brasil desde sua primeira aparição no BBB 21. No início do programa, a advogada paraibana cercou Fiuk, fez vários comentários se insinuando, o que até agora ninguém sabe se eram brincadeira ou tinham um fundo de verdade. A sagitariana de 31 anos não tem meio-termo: assume o que faz, reclama para si sobre os erros que comete, mas cobra dos outros as injustiças que presencia. Aliás, a grande injustiçada, principalmente nas semanas iniciais, foi ela.
Queridinha do público
A forma de falar e o jeito espontâneo de Ju assustaram os brothers, que chegaram a isolá-la, faziam piadinhas cada vez que ela abria a boca e a apontavam como principal semeadora da discórdia na casa. Karol Conká, Lumena, Projota, Sarah e Caio foram alguns dos participantes que mais tiveram atritos com Ju. Ao mesmo tempo em que incomodava os colegas, dava conselhos e verdadeiras aulas sobre diversidade.
Sem terem noção de que a popularidade de Juliette não parava de crescer, os "vilões" tentaram eliminá-la a todo custo. Mas o jogo virou, e foram eles que saíram, um a um.
O que todos aqui fora já sabiam, aconteceu. Juliette chegou à final e tem grandes chances de levar R$ 1,5 milhão para casa.
Quando o jogo terminar, a paraibana deve levar um susto ao descobrir os feitos que conquistou. Até ontem, superava os 23 milhões de seguidores no Instagram — antes do BBB, somava 3 mil. Por enquanto, entre ex-BBBs, só perde para Sabrina Sato em popularidade na rede social, o que pode mudar conforme o resultado de hoje. Poderosa, hein?