Entretenimento



Falando de Sexo

Atividade sexual agrava problemas urinários? 

É importante ter alguns cuidados, pois o sexo aumenta as chances de as bactérias que estão na região íntima migrarem para a uretra da mulher

01/06/2021 - 16h45min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Percebi que tenho infecção urinária sempre que transo muito. Além disso, na hora da relação, costumo usar um vibrador. Se o brinquedo não for bem limpo, pode causar problemas? Isso é verdade? 

Sim, a atividade sexual intensifica o risco de uma mulher contrair infecções do trato urinário (ITU).  O sexo aumenta as chances de as bactérias que estão na região íntima migrarem para a uretra da mulher, onde podem se multiplicar e desencadear uma infecção urinária. 

A prevenção exige higiene genital, que inclui manter tudo o que entra em contato com áreas sensíveis o mais livre de germes possível. Tudo o que tocar ou entrar em seu ânus - como um dedo, pênis ou brinquedo sexual - deve ser bem lavado antes de tocar em outros órgãos genitais. Os brinquedos também podem transmitir doenças, incluindo infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), porque podem reter bactérias e vírus.

Leia outras colunas

Higiene

Além disso, os brinquedos sexuais podem ficar cobertos de poeira e outras partículas enquanto são armazenados. 

Os objetos devem ser higienizados antes e depois de cada ato sexual. Fique atenta às instruções de lavagem que estão na embalagem. A maioria dos produtos dirá especificamente como lavá-los. Se você não tiver certeza sobre as instruções exatas, higienização com água morna e sabão já é um bom começo. E tome cuidado para secá-los também. Vibradores úmidos podem desenvolver mofo. 

Uma boa ideia é usar preservativos para cobrir os brinquedos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias