Falando de Sexo
Como prevenir lesões durante a relação
Se você sente dor, ardência ou desconforto, é bom procurar saber o que aconteceu para tentar evitar da próxima vez

Ontem, abordamos por aqui possíveis riscos ou lesões que acontecem durante as relações sexuais. Na coluna de hoje, aprofundamos a análise deste tema.
O melhor sexo é aquele que as pessoas envolvidas conseguem expressar vontades e preferências. Quem ama cuida. No auge do tesão, muitas vezes, perdemos a noção da dor em função do nível de excitação.
No dia seguinte, se você sente dor, ardência ou desconforto, é bom procurar saber o que aconteceu para tentar evitar da próxima vez. Hoje, vamos listar outras possibilidades de riscos durante o sexo. A fricção contra uma superfície áspera pode deixar arranhões e queimaduras em suas costas, nádegas e pernas. Para evitar isso, coloque um cobertor como proteção se vocês gostam de transar no carpete ou no chão.
Cuidados
Alguns casais usam brinquedos sexuais – como vibradores, consolos, contas ou plugues anais – para aumentar o prazer. Outros buscam itens domésticos, como alimentos ou escovas de dentes.
Utilizar brinquedos é totalmente normal. Apenas tome cuidado para que o objeto usado tenha uma base larga o suficiente para não ficar preso. Se um brinquedo ou outro objeto entrar fundo no corpo, talvez seja necessário ir ao pronto-socorro para removê-lo.
Uma lesão, infecção ou falta de lubrificação também podem causar sensação de queimação ou dor em qualquer um dos parceiros. Queimar de vez em quando provavelmente não é motivo para preocupação. Mas se isso acontece com frequência com sexo, procurem usar lubrificante ou diminuir a intensidade.