Dia do Orgulho LGBT+
Confira os famosos que enfrentam o preconceito e exibem seus amores nas redes sociais
Sem medo de críticas, casais postam momentos de puro romance na internet
O amor está no ar. E em postagens, fotos, legendas, vídeos e stories. Quem ama quer espalhar isso para o mundo, porque, às vezes, o sentimento é tão intenso que transborda do coração e ocupa a timeline das redes sociais. Tão simples e natural compartilhar momentos com o par nas redes, não é? Nem sempre.
Casais da comunidade LGBT+ esbarram, muitas vezes, no preconceito, velado ou escancarado, de quem não aceita todas as formas de afeto. Por isso, aproveitando o Dia Internacional do Orgulho LGBT+ , celebrado hoje, exaltamos alguns famosos que postam momentos de puro romance nas redes sociais, afinal, como canta Lulu Santos, "consideramos justa toda forma de amor".
Afeto multiplicado
Destaque como o médico Charles na série Sob Pressão, Pablo Sanábio ilustra seu perfil no Instagram com imagens repletas de amor. Em vários registros, o ator mostra com orgulho o marido, Marcelo, e a filha, Manuela, três aninhos.
Adotada pelo casal ainda bebê, Manu é só alegria ao lado dos pais. Em postagem no dia 9 de maio, Pablo celebrou o momento em que a pequena chegou para trazer ainda mais amor para a vida do casal:
"A nossa família tem sido o lugar em que tenho conseguido ganhar forças para seguir em tempos tão loucos".
Admiração e respeito
O ator Luis Lobianco é craque na hora de fazer o público rir, mas quando o assunto é vida a dois, o papo é sério. Há nove anos, ele divide a vida com o pianista Lúcio Zandonadi, de quem é admirador incondicional.
– Um pianista maravilhoso. Ainda por cima, faz crochê (risos). Dou muito valor a quem valoriza as relações. A gente tem que valorizar as pessoas que olham para a gente com carinho – contou ele em entrevista ao site Gshow.
Em várias postagens em suas redes sociais, o ator, que está no ar no humorístico Vai que Cola, exibe com orgulho a família que, agora, também conta com a cachorrinha Odete, adotada durante a pandemia.
Por um mundo mais colorido
Há dois anos, o coração da gaúcha Vitória Strada – no ar como a Kira/Cleyde em Salve-se Quem Puder – bate mais forte pela atriz e produtora Marcella Rica.
Além de povoarem as redes sociais de momentos apaixonados, as duas estamparam a capa da revista Glamour do mês de junho. Em 2020, foram eleitas o casal do ano em premiação virtual da revista Contigo, prova de que conquistaram uma legião de fãs na internet.
Mas nem tudo são flores, ainda mais em tempos de intolerância e cancelamento virtual. Há alguns dias, Vitória fez um desabafo em seu perfil no Instagram e ressaltou a importância do mês do Orgulho LGBT+:
"Mês de recarregar as forças para continuar lutando pelo direito que todos temos de ser e de amar, seja como for. Porque o mundo fica mais feliz quando tem mais gente amando e existindo na sua verdade e fica ainda mais bonito colorido".
Vitória e Marcella ficaram noivas no Réveillon e pretendem se casar após a pandemia.
Isolados no paraíso
O período de distanciamento social tem sido marcante para o ator Luiz Fernando Guimarães. Casado há 17 anos com o empresário Adriano Medeiros, o eterno Rui, de Os Normais (2001 – 2003), mora em um sítio na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Junto à natureza, o casal se mantém ocupado com seus 16 cachorros e, recentemente, aumentou ainda mais a família. No ano passado, eles adotaram os irmãos Dante e Olívia.
No dia em que completou 71 anos, em novembro, o ator recebeu uma bela homenagem do parceiro pelo Instagram:
"Todo ano, vem um texto cheio de frases lindas, mas, nesse aniversário do Luiz Fernando Guimarães, quatro letras bastam: AMOR. São quatro letras, quatro pessoas que habitam nosso lar, quatro corações unidos por um propósito: nossa família!".
Mãos dadas
Debora Lamm e Inez Viana estão juntas desde 2009. Apesar de serem discretas em relação à vida pessoal, as atrizes compartilham vários cliques juntas, afinal, para que esconder amor?
Ao comemorar 10 anos de união, Debora se declarou e exaltou a parceira nas redes:
"De mãos dadas nessa vida. Que sorte. Seu perfume de lavanda é meu descanso. Seu colo é minha casa. Sigo dizendo sim para nós. Afinal, cada começo é só continuação".
Contra o preconceito
O relacionamento de 17 anos de Anderson Müller com o médico Paulinho veio à tona por conta da reação negativa de algumas pessoas.
Após postar uma foto com o marido para celebrar o Dia dos Namorados, o ator lamentou, em seu perfil no Instagram, ter perdido seguidores:
"Fiquei indignado com a quantidade de pessoas que parou de me seguir. Mas, ao mesmo tempo, a quantidade de mensagens bonitas que eu recebi foi maior, e isso é muito legal".