Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana conta sobre seu encontro "verídico" com o gênio da lâmpada
Humorista celebra também sua volta aos palcos, na próxima terça-feira
Chê! Esse causo não só é verídico como de fato aconteceu. Eu estava nas areias brancas de Cidreira e fazia um calorão de 40ºC. O único jeito era me refrescar com o meu mate quente.
Como já tinha tomado uns três litros de chimarrão, fui aliviar a bexiga no mar. Quando cheguei na beira da praia, vi um objeto brilhando: era uma lâmpada, tipo aquela do Aladim. Peguei o troço, esfreguei e surgiu um gênio!
– Tu me libertaste. Agora, tens direito a fazer três desejos. Pode dizer o primeiro! – falou ele.
Eu fiquei meio desconfiado, mas não tinha nada a perder:
– Quero uma cachaça de butiá infinita, que nunca acabe!
O gênio respondeu:
– Barbada!
Puff! Apareceu uma garrafa cheia de cachaça. Eu peguei a garrafa e tomei três goles. Não é que ela, automaticamente, se encheu de novo?
O gênio falou:
– Tu tens mais dois desejos. Pode pedir!
– Bah, chê! Tá boa essa cachaça! Me vê mais duas dessas – respondi.
Será que mandei bem? Mas que barbaridade!
Causos da Fronteira
Esse causo ocorreu lá no Alegrete.
Uma freira bateu à porta de uma casa e, assim que o bagual abriu, ela perguntou:
– Bom dia! O senhor gostaria de contribuir com o Lar dos Idosos?
– Mas claro, chê! Espera um pouco, vou buscar a minha sogra! – exclamou o vivente.
Correio amoroso
Guri, o meu ex-namorado está me ligando. Ainda estou muito triste e chateada com ele, mas penso em dar uma chance. O que faço?
Dani Santos, de Canoas
Que barbaridade! Olha, Dani, para com esse papo de tristeza! Triste mesmo é lavar a calça de brim e, depois, descobrir que tinha dinheiro no bolso. Tristeza de verdade é ir na academia e se esquecer de fazer a selfie do treino: significa que não serviu para nada.
Ninguém é feliz por completo. Então, deixa de ficar agindo com o coração e começa a usar o cérebro, que é uma ferramenta maravilhosa, pois trabalha 24 horas por dia e só deixa de funcionar nas provas de trigonometria.
Que emoção!
Chego a estar com lágrimas nos olhos! Finalmente, depoisde um ano e três meses, vou poder voltar aos palcos de um teatro de forma presencial.
É a nova temporada do Programa do Guri, que estreia nesta terça-feira, no Teatro AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5.311, em Porto Alegre). Todos os protocolos contra a covid-19 serão seguidos à risca.
Para quem ainda não viu, trata-se de um programa de auditório com banda ao vivo e quadros baguais, como o Desafio da Chula, Tchê Voice, Truco ou Retruco, Quem Sabe Mais e até Sagu na Cara!
A cada show, convidados especiais se enfrentam em uma disputa de conhecimentos gaudérios. Nesta terça, são Elton Saldanha e Claus e Vanessa! Garanta o ingresso no site sympla.com!
TIRINHA