Só se fala noutra coisa
Guri de Uruguaiana sobre divórcio: "Ricos dividem os bens, já os pobres, os boletos"
Humorista fala ainda sobre sua volta aos palcos
Dramas do divórcio
Chê! No final de maio, o mundo dos bilionários sofreu um baita baque! Acredita que Bill Gates e Melinda French se divorciaram depois de 27 anos de casamento!?
Ouvi falar que eles vão dividir os bens assim: Bill fica com o Windows, Melinda, com o Office. Os advogados ficam com o MSN. Que falta de opção! Acho chique quando gente rica se divorcia: quase sempre, não rola confusão. É que ricos dividem os bens, já os pobres, os boletos. Bah!
É uma briga para ver quem vai ficar com o carnê de 15 prestações de uma geladeira. Muitas pessoas ficam traumatizadas depois de passarem pelo processo de divórcio e decidem não se casar novamente. Muito provavelmente, o meu compadre Genésio vai optar por esse caminho. Ele se separou da esposa e foi um baita fiasco! Depois de um barraco, ela mandou o bagual embora de casa.
Ele fez as malas e já estava saindo, quando ela disse:
- Eu quero que a tua morte seja lenta e muito sofrida!
O Genésio, então, largou as malas no chão e respondeu:
- Não entendi. Quer que eu vá embora ou que fique por aqui?
Mas que barbaridade!
Um bagual na barbearia
Chê! Este causo não só é verídico, como de fato aconteceu. O bagual Olímpio era um gaúcho daqueles que só saía de casa pilchado. Durante a Semana Farroupilha, ele queria ficar na beca, por isso botou os pilas na guaiaca e foi até a barbearia.
Chegando lá, foi logo sentando na cadeira do barbeiro e fazendo o pedido:
- Tchê, bagual! Capricha! Quero fazer barba, cabelo e bigode.
Como de costume, o profissional começou a preparar a espuma de barbear. O gaúcho, bem seguro, falou:
- Nãooooo! Não precisa dessa frescura de espuminha. Bem capaz! Eu sou bagual do Alegrete. Pode ir a seco, direto com a navalha na pele.
O barbeiro, ressabiado, deu a primeira passada de navalha e já cortou o vivente. Bah! Saiu uma lágrima do olho esquerdo do Olímpio, que disfarçou. O profissional passou de novo a navalha. Ou seja, mais um talho. Aí, o gaudério não aguentou e disse:
- Pois olha, chê... Na verdade, eu não sou bem do Alegrete, sou ali do lado de Capivari. Então, pode colocar a espuminha agora.
Que sucesso!
Chê! Estou mais faceiro do que mosca em tampa de xarope, porque a minha volta aos palcos, na terça-feira passada, foi um sucesso! Fizemos uma baita festa no Teatro Amrigs (Avenida Ipiranga, 5.311) com o Programa do Guri.
No jogo Truco ou Retruco, Claus e Vanessa derrotaram Elton Saldanha, que tomou sagu na cara! Mas que barbaridade! Na próxima terça, às 20h, no mesmo teatro, rola mais um show: desta vez, os convidados especiais são Thomas Machado e Luiza Barbosa, ex-participantes do The Voice Kids! Garanta já o ingresso pelo site sympla.com.br. Lembrando que todos os protocolos de segurança contra a covid-19 são seguidos à risca.
Se preferir, pode assistir ao espetáculo de graça pelo meu canal no YouTube, pois será transmitido pela internet!
Tirinha do Guri